Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Carros Sexta-feira, 29 de Julho de 2022, 11:25 - A | A

29 de Julho de 2022, 11h:25 - A | A

Carros / Educação no trânsito

Boas maneiras ao volante



por Daniel Dias
AutoMotrix

Para marcar o “Dia do Motorista”, comemorado nesta segunda-feira, dia 25 de julho, Matheus Packs, fundador do DOK, primeiro site de despachante do Brasil, dá importantes dicas sobre o comportamento do proprietário de um veículo:

- Direção defensiva - O dia a dia de um motorista não é fácil. É preciso estar atento a vários sinais durante o percurso, principalmente para prever as ações dos outros motoristas e reconhecer situações que coloquem em perigo tanto ele próprio quanto os passageiros e os usuários da via. A direção defensiva está atrelada exatamente a isso.

- Manter a documentação e os impostos regularizados - Os proprietários devem estar atentos aos vencimentos dos débitos. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), por exemplo, tem os prazos de pagamento divulgados anualmente pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz).

- Fazer as revisões periódicas – É a garantia para se trafegar com segurança e evitar surpresas no caminho. Para isso, é preciso contar sempre com uma oficina de confiança para fazer os reparos necessários, desde o rodízio de pneus, câmbio, troca de óleo, funcionamento do motor, ar-condicionado, embreagem e freios até a parte elétrica.

- Atenção às leis de trânsito - É dever dos motoristas, pedestres e ciclistas cumprirem as leis de trânsito para garantir a segurança e o bom funcionamento da cidade. É importante estar atento também à restrição de circulação de veículos em determinados horários em alguns municípios para evitar multas.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]