Edmundo Dantas
AutoMotrix
De acordo com o Contran, são considerados autopropelidos os veículos com acelerador e pedal assistido que tenham velocidade máxima de fabricação inferior a 32 km/h, largura abaixo de 70 centímetros e distância de entre-eixos acima de 130 centímetros. A Bee anuncia o lançamento de um novo autopropelido elétrico, a Type 2, uma releitura das antigas “vespinhas” europeias com um olhar moderno. A nova Bee traz farol Angel Eye, carenagem feita 100% com material reciclado e anti-risco, painel digital Geek Estilo “Tetris” e amortecedor central, inclinado e exposto.
Outra característica da Type 2 é a leveza – o modelo pesa aproximadamente 70 quilos. O motor elétrico é da Keeway, a bateria de lítio removível é de 24Ah e atinge uma autonomia de 60 quilômetros, com tempo de recarga de seis a oito horas. As rodas são aro 10 e os pneus sem câmara são na medida 3.50-10. A velocidade é limitada em 32 km/h.
“A Bee Type 2 traz peculiaridades como a possibilidade de o piloto guiar com os pés no assoalho, permitindo condução sem sujar os sapatos, design das scooters italianas e variação de cores possibilitando combinação com o ‘look’ preferido”, revela Bernardo Omar, CEO da Bee, que tem lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo e estuda a expansão em breve para Santa Catarina e Minas Gerais.