Jornal Mato Grosso do Norte
com-MT
O governador Pedro Taques e diretores do Banco do Brasil em Mato Grosso estiveram reunidos, na sexta-feira, 17, discutindo novos investimentos em projetos do Executivo por meio do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). De acordo com o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Rubner, “o Banco tem muito dinheiro para investir, só precisa de projetos”.
Os secretários de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Tomczyk, de Gestão, Julio Modesto, da Casa Civil, Paulo Taques, e de Fazenda, Gustavo de Oliveira, participaram da reunião e receberam a incumbência de escolher e apresentar os projetos com potencial para novos financiamentos.
Da parte do Banco do Brasil, segundo Tarcísio Rubner, as linhas de crédito foram facilitadas e uma caravana percorrerá o Estado em busca de projetos sociais que possam aderir ao programa. “Estamos trabalhando com menos burocracia e pessoal treinado para angariar projetos. Agora estamos partindo pra campo e temos tranquillidade em investir no Estado de Mato Grosso”, afirmou.
Nas próximas semanas uma nova reunião deve ocorrer para apresentação dos projetos e conclusão da parceria com o Banco do Brasil.
O FCO tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o Plano Regional de Desenvolvimento.
Na qualidade de administrador do Fundo, o Banco do Brasil oferece apoio financeiro aos investimentos de produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, e pessoas jurídicas de direito privado que se dediquem à atividade produtiva nos segmentos agropecuário, mineral, industrial, comercial e de serviços, agroindustrial e turístico da Região Centro-Oeste.