Terça-feira, 05 de Novembro de 2024

Entrevistas Quarta-feira, 16 de Março de 2022, 08:49 - A | A

16 de Março de 2022, 08h:49 - A | A

Entrevistas / Cidade que mais cresce

É hora de acreditar em Alta Floresta, diz empresário

Empresário Tiago Riva, que investiu na ampliação da sua empresa, diz que o momento é de acreditar e empreender no município



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Um novo momento. É assim que o empresário Tiago Riva, gestor da empresa Tonhão Ferro, Aço e Tornearia, vê Alta Floresta na atualidade. Para ele, este cenário é propício para investimentos e é hora de acreditar, pois as perspectivas de crescimento da cidade são altamente otimistas.
“É hora de acreditar no potencial da cidade e quem fazer investimento irá crescer junto com o município”, analisa.
Tiago é alta-florestense. Sua mãe chegou em Alta Floresta em 1979 e seu pai em 1982, se conheceram e se casaram no município. Ele sempre trabalhou com a família. Com a aposentadoria de seus pais, assumiu o comando da empresa com um novo modelo de gestão.
O empresário, de 35 anos, ao assumir a direção do negócio, decidiu dar um upgrade na empresa e investir pesado na ampliação dos serviços e produtos ofertados. A empresa, que está no mercado há mais de três décadas, foi reinaugurada em uma nova sede, na MT 208, na entrada da cidade, mas com um novo formato.
“Eu vejo Alta Floresta hoje com o potencial de Sinop há 17 anos atrás, quando a Agricultura estava entrando e Sinop explodiu com um grande crescimento em 5 anos e migração de pessoas para lá em busca de mão de obra. E quem já estava no mercado, investiu e acreditou no seu potencial de crescimento, cresceu junto com a cidade e está super bem e estruturado”, avalia.
“Temos clientes que são da Agricultura. Vieram de fora e tem fazendas em outras cidades, como Nova Bandeirantes, mas que moram aqui, porque somos uma cidade polo regional”, acrescenta.
Em seu novo investimento, o empresário está confiante, acreditando principalmente no potencial da Agricultura que está cada vez mais forte na região, além dos investimentos que estão sendo feitos na pecuária, como confinamentos, com o boi tratado no cocho [um modelo que ainda não tinha na região de Alta Floresta, pois o boi era criado mais à pasto].

“Na loja temos clientes que tratam muitos bois em confinamentos e dependem de maquinários, de mão de obra especializada e tudo isto agrega muito para a região, pois movimenta o mercado de serviços e o comércio”, pontua.
Mais estrutura - Na sua opinião, Alta Floresta ainda deve para a população uma estrutura urbana que oferte melhor qualidade e vida para a população, e ao mesmo tempo, corresponda com este momento de avanços que a cidade está tendo.
“Aqui na MT-208, estes dois trevos que temos na cidade, nos horários de pico, principalmente, atrapalham muito, devido ao grande movimento, com trafego de carreta, carros e motocicletas. Mas acredito que deve ter alguém já pensando em uma solução para este problema, em melhorar o acesso à cidade aqui pela MT 208”, diz Tiago.

Eu vejo Alta Floresta hoje com o potencial de Sinop há 17 anos atrás, quando a Agricultura estava chegando

Otimista, ele avalia que tem vários projetos acontecendo em Alta Floresta, que irão melhorar a qualidade de vida, como a construção do novo hospital regional, que terá uma grande estrutura para atender a população.
No campo da Educação, o empresário cita o Colégio Militar, que começou com uma pequena escola e ampliou suas instalações, o IFMT- Instituto Federal de Mato Grosso - e várias opções de faculdades para os cursos superiores.
Lazer - Conforme Tiago, a cidade deve melhorar os investimentos na área de lazer para os moradores terem mais opções, principalmente as famílias. “Nos finais de semanas não tem o que se proporcionar as crianças, um parque, como há nas outras cidades e Alta Floresta não tem ainda. Acredito que nossos governantes estão pensando alguma coisa sobre esta situação. Se não tiver, é hora de começar a pensar!”, observa.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]