Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Esporte Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08:30 - A | A

15 de Julho de 2024, 08h:30 - A | A

Esporte / Jogos Olímpicos de Paris

5 atletas de Mato Grosso representam o Brasil nas Olimpíadas de Paris

Entre os destaques está o saltador Almir dos Santos Junior nasceu em Matupá e cresceu em Peixoto de Azevedo



Reportagem

O time brasileiro contará com 5 mato-grossenses em sua delegação para disputar as Olimpíadas deste ano, que ocorrerão em Paris, na França. A meia-campista Ana Vitória foi convocada pela seleção de futebol feminino. Os atletas Almir Jr e Lissandra Maysa Campos disputarão, respectivamente, as provas de salto triplo e salto em distância. Caroline Santos integra a equipe de taekwondo e a canoísta Ana Sátila é destaque na canoagem slalom.

A poucos dias do início dos jogos são 277 atletas brasileiros classificados, sendo 153 mulheres e 124 homens, em 39 modalidades, de acordo com a lista divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na edição olímpica passada, o país participou com 301 atletas, 24 a mais comparado a este ano, que conquistaram ao todo 21 medalhas.

Partes dos desfalques se justifica pela não classificação da seleção masculina de futebol.

Um dos destaques, o saltador Almir dos Santos Junior nasceu em Matupá e cresceu em Peixoto de Azevedo. Ele integra os 43 convocados da equipe de atletismo brasileira. O atleta disputará a prova de salto triplo e chega às Olimpíadas como destaque por atingir a marca de 17,24 m, 2 cm a mais que o índice olímpico.

O triplista tem a estreia marcada para o dia 7 de agosto com as provas de classificação da modalidade, às 13h15, também no estádio Stade de France.

 Almir Jr registrou o momento da convocação junta a família, em suas mídias socais, em que viu sua figurinha estampada no álbum da delegação do time Brasil.

O atleta do salto triplo esbanja talento em campeonatos Brasil a fora. O mato-grossense, classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, tem se dedicado para obter as melhores marcas, a fim de trazer a medalha olímpica para casa.

“Se eu não falar que a minha maior motivação é uma medalha em Paris, eu estaria mentindo. Eu durmo e acordo pensando nisso [Olimpíadas], tenho trabalhado como nunca. Tenho toda a programação de competições até Paris pronta e, talvez, essa seja minha única competição no Brasil até a Olimpíada. Por isso, eu fiz um esforço para estar aqui, pelo que o Mato Grosso representa para mim”, revela o atleta.

Já a seleção feminina estreia em um jogo contra a Nigéria, no dia 25 de julho. Na fase inicia do torneio também enfrentará o Japão e a Espanha, última vencedora da copa do mundo em 2023.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]