Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Esporte Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022, 10:16 - A | A

26 de Setembro de 2022, 10h:16 - A | A

Esporte /

América-RN sofre fica com título inédito da Série D do Brasileiro

Time potiguar segura o Pouso Alegre até o fim e conquista primeiro título de sua história; Pousão se despede invicto em casa na competição



GE

O América-RN é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Jogando neste domingo (25) em Pouso Alegre (MG), o Mecão perdeu por 1 a 0 com gol sofrido nos acréscimos, mas ficou com o título graças aos 2 a 0 obtido na primeira partida entre as equipes. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Victor Pereira. O Mecão é o primeiro time do Rio Grande do Norte a conquistar um título de Série D do Campeonato Brasileiro.

Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no 1º jogo debaixo dos braços, o América-RN soube anular o Pouso Alegre nesse primeiro tempo. Além de não deixar os mineiros chegarem com perigo, o Mecão levou perigo nos contra-ataques e por pouco não abriu o placar aos 14 minutos com Allef, que perdeu cara a cara com Edson.

O Pousão demorou a chegar, mas aos poucos foi se soltando. O primeiro chute só veio aos 25 com Ingro, tentando de fora da área. Aos 36, o Pousão pressionou, mas a zaga do Mecão, atenta, tirou da pequena área. Ingro ainda perderia mais uma chance em chute de primeira aos 45. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

O América-RN é o primeiro clube do Rio Grande do Norte e o quinto do Nordeste a ser campeão da Série D - os outros quatro foram Guarany de Sobral, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB e Ferroviário.

O América disputou 24 jogos na Série D, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]