Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Esporte Domingo, 11 de Dezembro de 2022, 09:49 - A | A

11 de Dezembro de 2022, 09h:49 - A | A

Esporte / Bolavip Brasil

CBF negocia com ídolo do Flamengo para substituir Tite e nome é aprovado pela Nação

Com a confirmação da saída de Tite e a eliminação nas quartas, alguns nomes vêm ganhando força nos bastidores para assumir a Seleção em 2023



por Geovana Barcelos / Bolavip Brasil

Seleção Brasileira encerrou a sua participação na Copa do Mundo no Qatar nas quartas de final, após a derrota nos pênaltis para a Croácia na última sexta-feira (10). Diante disso, o técnico Tite deixou o comando da equipe após seis anos, com a imagem mais desgastada com os torcedores. Vale destacar, inclusive, que a Diretoria da CBF reconhece a boa gestão do comandante, mas apontou que o resultado ficou bem abaixo do esperado.  

Diante disso, o nome de treinadores estrangeiros estão sendo avaliados para assumir o comando do Brasil na próxima temporada. Dos que aparecem com mais força nos bastidores da CBF, estão: Abel Ferreira, do Palmeiras, Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe e ex-Flamengo, e Luís Castro, do Botafogo. Assim como Pep Guardiola, que é um sonho distante para assumir o Brasil.

A entidade da CBF avalia o nome de Jorge Jesus como muito bom, ainda mais pelo trabalho que ele fez no FlamengoDorival Júnior, que saiu recentemente do CRF, perdeu força e não deve ser mais contratado. Assim, o nome de JJ aparece como um dos primeiros da lista e já existe sinalização do próprio português, segundo O Globo, que ele encerraria antecipadamente o contrato com Fenerbahçe para treinar a Seleção Brasileira, algo que não fez nem pelo Flamengo, quando estava no Benfica ou no próprio clube turco, antes da contratação de Vítor Pereira. 

 

CBF respeitará algumas etapas na busca de um novo técnico. Assim porque, só iniciará a busca pelo substituto após a formalização da saída de Tite, que deve ocorrer nas próximas horas. A entidade espera que um novo comandante consiga extrair com maior eficiência a qualidade dos jogadores brasileiros, para mostrar tudo que podem dentro de campo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]