Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Esporte Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 08:51 - A | A

11 de Julho de 2024, 08h:51 - A | A

Esporte /

Com atuação de luxo, Juventude bate o Internacional em Porto Alegre e larga em vantagem na Copa do Brasil



O Juventude criou, foi superior ao longo dos 90 minutos e conquistou uma importante vitória diante do Internacional, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado abriu o placar com Gilberto, na primeira etapa. No segundo tempo o Internacional empatou com Valência. Já nos acréscimos, Luís Oyama anotou o gol que garantiu a vitória Jaconera. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (10), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo

Os 45 minutos iniciais foram de equilíbrio em Porto Alegre, com o Juventude mostrando efetividade para inaugurar o marcador. Bem postada, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado segurou o ímpeto inicial dos donos da casa, que pouco assustaram. A primeira chegada alviverde foi aos dez. Após troca de passes do campo de defesa, a bola chegou em João Lucas, na direita, que fez o cruzamento rasteiro. Erick chegou finalizando, mas mandou pela linha de fundo.

Sem encontrar espaços, o Internacional levou perigo aos 18, em finalização de longa distância de Bruno Henrique. Gabriel fez boa defesa. O confronto seguiu equilibrado, mas o Juventude foi efetivo para abrir o placar após grande jogada coletiva. Aos 35, Jean Carlos recuperou a bola no ataque e fez passe açucarado para Erick Farias. Com frieza, visão e inteligência, o atacante serviu Gilberto, no meio da área, que empurrou livre para o gol. 1x0 Juventude e vantagem no primeiro tempo.

O Juventude voltou melhor do intervalo e criou as principais chances da etapa complementar. Aos dez, Jadson abriu para João Lucas, que carregou e arriscou de fora da área. Anthoni fez a defesa em dois tempos. Um minuto depois, Jean Carlos lançou Gilberto, que foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Vitão cortou com o braço e o árbitro assinalou o pênalti. Gilberto bateu rasteiro e Anthoni fez a defesa.

O Verdão seguiu melhor e criando. Aos 15, Gilberto recebeu na frente, driblou o goleiro, mas desequilibrado mandou pela linha de fundo. Aos 22, Gilberto puxou contra-ataque, fez o passe para Jadson, que encontrou Jean Carlos. O camisa 20 bateu cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer difícil defesa. O Internacional chegou ao empate aos 28 minutos, com Valência, em lance que precisou ser confirmado pelo VAR.

Em busca da vitória longe de casa, o Juventude foi para cima nos minutos finais. Aos 38, Taliari arriscou de fora, mas mandou pela linha de fundo. Aos 44, Taliari lançou Ewerthon, que bateu colocado. A bola saiu raspando. Aos 48, o gol da vitória Jaconera. Alan Ruschel fez grande jogada, saiu da marcação e encontrou Taliari na esquerda. O atacante fez o passe para trás e Luís Oyama, com extrema categoria, acertou lindo chute, sem chances para o goleiro. Vitória do Juventude em Porto Alegre e vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

O confronto de volta está marcado para o próximo sábado (13), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]