João Vítor Castanheira
Lance
Neste domingo, o Timão amargou o empate em 1 a 1 com o Ituano, pela 10ª rodada, e chegou ao quinto jogo sem vitória na competição. O último triunfo foi há mais de um mês, no dia 2 de fevereiro, contra o Santos.
Vivendo uma situação difícil no Paulistão, o Corinthians penúltimo colocado do Grupo D nos critérios de desempate - pode ter que depender de seus rivais para avançar à fase de mata-mata.
Após empatar com o Ituano por 1 a 1 neste domingo, 15, o Timão chega a 11 pontos e fica a dois do Guarani, segundo colocado, que enfrenta a rival Ponte Preta nesta segunda-feira, 16. Caso o Bugre vença a Macaca, para ir às quartas, o Alvinegro precisará vencer seus dois compromissos restantes e torcer por um tropeço do time alviverde de Campinas até o fim da fase de grupos.
Para se classificar em primeiro, o Corinthians precisa de, pelo menos, cinco pontos (com duas vitórias ou uma vitória e dois empates), além de torcer para que nenhum de seus adversários pontuem.
Caso o Bugre vença a Macaca, para ir às quartas-de-final, o Alvinegro precisará vencer seus dois compromissos restantes e torcer por um tropeço do time alviverde de Campinas até o fim da fase de grupos.
O jogo - O Ituano foi o primeiro a levar perigo. Aos 14, Bruno Lopes cruzou da esquerda, Cássio errou na leitura ao dar um passe no meio, a bola caiu atrás do goleiro e foi direto para as redes. Um golaço por acaso.
O camisa 1 do Galo de Itu só seria vazado no último lance da primeira etapa. A zaga do rubro-negro afastou mal, Everaldo encontrou Luan na área, e o meia-atacante bateu de chapa, com categoria, para empatar.
PRÓXIMOS JOGOS
Neste domingo, a CBF suspendeu todas as competições por causa do surto de COVID-19. Caso a Federação Paulista não siga o mesma conduta, o Timão volta a campo contra o Palmeiras no próximo domingo, novamente em Itaquera. O Ituano, por sua vez, recebe a Ferroviária na segunda-feira.