GE
Repleto de garotos por causa do jogo pela Libertadores no meio de semana, o Santos conseguiu segurar o Flamengo durante 40 minutos na tarde deste sábado, no Maracanã. Depois disso, o time de Rogério Ceni encontrou o caminho das redes, fez logo quatro (dois em cobranças de pênalti de Gabriel) e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Placar final de 4 a 1 - Bruninho, de cabeça, descontou para o Peixe.
Depois das dolorosas eliminações tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o Flamengo venceu a segunda consecutiva no Brasileirão e parece estar começando a reagir. Os três pontos não o tiraram da terceira colocação, mas ao menos impediram que a dupla São Paulo e Atlético-MG se distanciasse mais. Por sua vez, o Santos estacionou na oitava posição, com 38 pontos.
Cuca escalou o Santos recheado de garotos de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio, na quarta-feira. A proposta era clara: se fechar com nove jogadores atrás e deixar Marcos Leonardo na frente para segurar a bola quando possível. A estratégia funcionou nos primeiros 40 minutos de jogo, período em que o Peixe sofreu poucos sustos e incomodou em alguns momentos. Mas o gol de Gerson aos 41 do primeiro tempo obrigou a equipe a voltar do intervalo um pouco mais aberta. E deu no que deu.
Afastado da equipe em função de uma sequência de lesões, Gabriel voltou a ser titular neste sábado e mostrou sua habitual frieza nas duas cobranças de pênalti. Elas foram idênticas: batida fraca, no canto direito, com o goleiro caindo para o lado oposto. Uma boa partida de Gabigol, que agora pediu para ser chamado apenas de Gabi.
O Flamengo agora só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, novamente no Maracanã, às 18h15 (de Brasília). Já o Santos pega o Grêmio na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Peixe é no domingo, contra o Vasco, em São Januário.