GE
Mesmo com um a menos por boa parte do jogo, o Ceará suportou a pressão do Fluminense e garantiu a vitória por 1 a 0, no Castelão, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Um resultado que afasta o Vozão da zona de rebaixamento. Destaque para Vina, que marcou de pênalti logo nos primeiros minutos da partida. Logo depois, o Tricolor carioca cresceu após a expulsão de Gabriel Dias. Foi tensão até o final, mas a equipe cearense conseguiu segurar o resultado.
Após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Ceará, Fred falou na saída de campo e lamentou o resultado. O atacante, que começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e admitiu a falta de criação da equipe, mesmo com um a mais desde o primeiro tempo – Gabriel Dias foi expulso por falta dura em Marlon aos 29 minutos. O camisa 9 disse ainda que já esperava jogo difícil no Castelão em "clima de guerra":
Clima de guerra, tudo que fizeram antes, movimentando a torcida, cidade, não deixando a gente aquecer no campo. A gente tentou colocar esse ambiente também. Teve o gol de pênalti que realmente desestabiliza. Com um a menos (a mais, na verdade), não tivemos criação. Muita bola na área... Aí realmente fica mais difícil de fazer gol.
Após três semanas fora de combate em razão de uma fissura no dedinho do pé esquerdo, Fred voltou a ser relacionado para a partida deste domingo e foi acionado na volta do intervalo, para substituir Caio Paulista. Aos 34 da segunda etapa, o centroavante, por pouco, não empatou o jogo após cabeçada forte.
Com a derrota a segunda consecutiva, o Fluminense estacionou com 39 pontos e na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela 30ª rodada.