Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Esporte Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 11:09 - A | A

24 de Outubro de 2022, 11h:09 - A | A

Esporte / Nos Aflitos

Grêmio vence o Náutico e mais uma vez consegue o acesso à Série A nos Aflitos

Tricolor fez a festa do retorno à elite nacional no estádio pernambucano



GE

O Tricolor está de volta à Série A! No mesmo palco de um dos jogos mais memoráveis da sua história, o Grêmio venceu o já rebaixado Náutico por 3 a 0 e assim como na Batalha dos Aflitos de 2005 festejou o acesso à Série A. Dessa vez, sem drama.

Bitello abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa final a partida ficou ainda mais fácil quando o Náutico perdeu Geuvânio, expulso, logo aos sete minutos. Em ritmo de treino, o Grêmio ampliou com Lucas Leiva, aos 16, após revisão do VAR, e novamente com Bitello, aos 21.

Com a vitória o Grêmio assume a vice-liderança da Série B com 61 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Ituano, 5ª colocado, com 54. Já o Náutico, com apenas 30, permanece pela 12ª rodada consecutiva na lanterna.

Tricolor fez a festa do retorno à elite nacional no estádio pernambucano

Na próxima sexta-feira, o Grêmio volta a jogar fora de casa ao enfrentar o Tombense, no interior de Minas Gerais. O reencontro com a torcida será apenas na última rodada, diante do Brusque. Já o Náutico, no sábado, enfrenta a Chapecoense, que ainda corre risco de rebaixamento, na Arena Condá. Seu último jogo na Série B será contra a Ponte Preta, nos Aflitos.

Maior revelação do Grêmio na temporada, o meia Bitello, de 22 anos, foi o grande destaque do jogo do acesso, com dois gols. Um em cada tempo. Em ambos aproveitando o rebotre do goleiro. Com isso se isola como vice-artilheiro do time na Série B, com oito gols marcados. Atrás apenas de Diego Souza, com 14.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]