Por Redação do ge — Orlando, Estados Unidos
De um lado, estará LeBron James. Do outro, James Harden. Os fãs da liga americana de basquete podem se animar porque, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), o Rei e o Barba vão se encontrar pela primeira vez na semifinal da Conferência Oeste no confronto entre Los Angeles Lakers (líder da conferência na temporada regular) e Houston Rockets (quarto lugar na primeira fase). O SporTV 2 transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
É claro que, dos dois lados, há outros grandes atrativos, como Anthony Davis, pelo time angelino, que foi muito bem na série anterior contra o Portland Trail Blazers e chegou a marcar incríveis 43 pontos na partida de número 5. Russell Westbrook, pela equipe texana, é um jogador que pode dar o que falar também.
Ele está recuperado de uma lesão, voltou há três jogos e tem aumentado os minutos em quadra e os pontos pelo Houston a cada jogo. No primeiro que fez contra o Thunder, no dia 29/8, saiu com 7 pontos em 24 minutos. Depois, em 31/8, foram 27 minutos de atuação e 17 pontos. No terceiro, conseguiu 20 pontos em 34 minutos.
Mas não há como negar que os holofotes estarão em LeBron James e James Harden. Os dois disputam com Giannis Antetokounmpo o prêmio de melhor jogador da temporada (MVP, ou seja, "Most Valuable Player"). Ou seja, há um duelo particular. Além disso, foram cruciais nas séries anteriores, contra Portland e Thunder. O Rei fez pelo menos 30 pontos em três dos cinco jogos. Já o Barba saiu acima dessa faixa em cinco dos sete duelos.
Bucks em busca da recuperação contra o Heat
O Milwaukee Bucks começou com o pé esquerdo nos jogos da semifinal da Conferência Leste. Foram duas derrotas seguidas para o Miami Heat. Ou seja, no encontro entre os dois nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe de Giannis Antetokounmpo precisa da vitória a qualquer custo se não quiser ficar em uma situação tensa na série. O SporTV 2 transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
Do lado do time da Flórida, Jimmy Butler é a maior expectativa. No primeiro confronto, que terminou com placar de 115 a 104, ele fez sua maior pontuação na carreira: foram 40 pontos. No segundo duelo, contudo, quase entregou o jogo, cometendo alguns erros no minuto final. Mas, na linha de lances livres, não decepcionou e fez os dois últimos pontos da equipe: 106 a 104.
Os Bucks contam com a boa performance e a liderança de Antetokounmpo, que disputa o prêmio de melhor jogador da temporada. Se no primeiro jogo ele esteve apagado e anotou 18 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, no segundo ele melhorou e saiu com um duplo-duplo: 29 pontos e 14 rebotes, além de 3 assistências.