Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Esporte Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 08:40 - A | A

11 de Julho de 2024, 08h:40 - A | A

Esporte /

Noite de revés na Ligga Arena



O Athletico não teve uma noite inspirada nesta quarta-feira (10). Diante do Bahia, na Ligga Arena, o time rubro-negro encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo e foi em busca da reação na etapa final, mas acabou superado pelo placar de 3 a 1.

Após dois gols sofridos na etapa inicial, o Furacão voltou com forças renovadas do intervalo. Conseguiu descontar com Lucas Di Yorio e pressionou em busca do empate, mas viu suas as chances se esvaírem em um lance de sorte do adversário.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 25 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, agora na sétima posição. O próximo compromisso pela competição será no dia 21 de julho (domingo), contra o Red Bull Bragantino, na casa do adversário.

Antes, o Furacão terá pela frente duas grandes decisões. No sábado (13), enfrenta o Ypiranga, na Ligga Arena, pela Copa do Brasil. Na quinta-feira seguinte (18), encara o Cerro Porteño, no Paraguai, pela CONMEBOL Sudamericana.

O Jogo

A partida não começou bem para o Athletico. O adversário estava melhor em campo e conseguiu abrir o placar aos 9′, em um belo chute do atacante Everaldo.

A equipe rubro-negra tentou responder. Julimar arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Di Yorio deu trabalho para o goleiro em um chute cruzado e, no rebote, Christian bateu com muito perigo.

Mas, aos 14′, foi o Bahia quem voltou a marcar. Jean Lucas cruzou na área, Léo Linck não alcançou e Biel mandou para a rede.

Na primeira etapa, Julimar parou duas vezes no goleiro do Bahia. Emersonn aproveitou uma sobra da defesa e bateu forte, mas a bola bateu em Christian e foi para fora. E Fernandinho bateu de fora da área, por cima do gol.

Após o intervalo, o Furacão voltou a campo com Pablo no lugar de Emersonn e teve no início da segunda etapa o seu melhor momento na partida. O goleiro Marcos Felipe voltou a aparecer em um chute de Fernandinho, em duas finalizações de Di Yorio e em um belo chute de fora da área de Pablo.

E aos 15′, saiu o gol do Furacão. Fernandinho assinou Fernando pela esquerda. O lateral avançou e cruzou na área. Di Yorio subiu mais alto que a defesa e cabeceou com precisão.

Parecia que o Athletico chegaria ao empate. Mas a reação esfriou em um lance em que a sorte foi toda para o lado do Bahia. Aos 32′, Luciano Juba bateu falta, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa de Léo Linck.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]