Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Esporte Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 00:00 - A | A

03 de Setembro de 2018, 00h:00 - A | A

Esporte /

São Paulo arranca empate com o Flu



Gazeta Esportiva

 Neste domingo, no duelo dos tricolores no Morumbi – mais uma vez com grande público -, o São Paulo teve motivos para comemorar o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Mesmo com Diego Souza expulso no 1º tempo e gol contra de Anderson Martins, a equipe de Aguirre mostrou poder de reação, arrancou um ponto na cabeçada de Tréllez e segurou a pressão dos visitantes para manter a invencibilidade em casa.
Foram 45 minutos sem muita emoção. O Fluminense perdeu primeira chance com Jadson, que livre na área mandou por cima. A resposta do São Paulo foi pelo alto, com Hudson, mas o volante, na pequena área, não acertou a meta. O discreto domínio do líder acabou aos 33 minutos: Diego Souza deixou o braço em dividida com Léo e foi expulso.
O início da segunda etapa foi infeliz para o São Paulo: aos oito, Anderson Martins tentou desviar de cabeça o chutão de Sornoza, mas pegou Sidão no meio do caminho e marcou contra.
Com a vantagem no placar, o Fluminense tentou segurar o resultado, mas foi pressionado. Júlio César fez grande defesa em cobrança de falta de Reinaldo, mas não conseguiu parar Tréllez: o colombiano saiu do banco para completar de cabeça o cruzamento de Régis e empatar o jogo.
Buscando se aproveitar da expulsão, Marcelo Oliveira promoveu a entrada do atacante Júnior Dutra no lugar do volante Jadson no intervalo. Diego Aguirre respondeu no início da etapa final, colocando Tréllez na vaga do apagado Shaylon.
Pouco depois, no entanto, o Fluminense abriu o placar. Aos oito minutos, após longo lançamento de Sornoza, Anderson Martins tocou de cabeça com a intenção de recuar para Sidão, mas acabou tirando do goleiro e marcando contra.
Diante do cenário totalmente adverso, Aguirre fez nova alteração: sacou Edimar para a entrada de Régis. E deu certo. Aos 26 minutos, o lateral humilhou Ayrton Lucas com um lindo chapéu e cruzou na medida para Tréllez cabecear e deslocar o goleiro Júlio César, fazendo a festa no Morumbi.
Embalado pelo gol, o Tricolor paulista continuou em cima apesar da desvantagem numérica. Mas foi o Fluminense quem ficou mais perto da vitória. Aos 41 minutos, Richard deu passe de calcanhar e deixou Matheus Alessandro na cara do gol. O atacante bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Dodi finalizou, mas Anderson Martins se redimiu do gol contra e garantiu o empate no Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo garantiu a manutenção da liderança da competição ao término da rodada, com 46 pontos, quatro a mais do que o Internacional, segundo colocado, que nesta noite visita o Cruzeiro no Mineirão. O Fluminense, por sua vez, caiu para o 11º lugar, com 27 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.
Pela 23ª rodada do Brasileirão, o São Paulo terá um duelo direto da parte de cima da tabela contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Já o Fluminense recebe o Vitória na quinta-feira, às 19 horas, no Maracanã.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]