Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Esporte Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 00:00 - A | A

14 de Agosto de 2020, 00h:00 - A | A

Esporte /

Simeone admite temporada irregular do Atlético de Madrid: "Sofrida do início ao fim"



Por Redação do ge — Lisboa, Portugal

O Atlético de Madrid foi eliminado da Liga das Campeões, ao ser derrotado nesta quinta-feira pelo RB Leipzig, em jogo único pelas quartas de final. Após a partida, o técnico Diego Simeone admitiu a superioridade do time alemão, mas procurou ressaltar também o esforço de sua equipe.

- Ganharam os duelos. Ganharam nas faltas. Ganharam em entender bem o jogo. Nos custou entrar no jogo. Eles foram melhores, com mais velocidade e intensidade, mais ativos. Demos o melhor que tínhamos - declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Finalista em 2013/14 e 2015/16, o Atlético de Madrid alcançou as semifinais da Champions pela última vez na temporada 2016/17. Invicto neste ano havia 18 jogos, o time espanhol era considerado favorito para esse duelo contra o RB Leipzig.

Foi um fim melancólico para uma temporada já melancólica. O Atlético disputou ao todo 50 jogos oficiais, com 24 vitórias, 18 empates e oito derrotas. O clube investiu 243,5 milhões de euros em reforços. No Campeonato Espanhol, terminou em terceiro lugar, após um péssimo início. Na Copa do Rei, foi eliminado por um time da Terceira Divisão. E na Champions se despediu antes do planejado.

- Foi um ano duro, com muitas responsabilidades mais a cavalgada final para garantir vaga na Champions. Foram 11 jogos seguidos com a pressão de se classificar, sim ou sim. Foi uma temporada complexa. Melhoramos em relação às oitavas do ano passado e vamos tentar melhorar na próxima, com a cabeça levantada - comentou Simeone.

 

"Posso garantir que fizemos de tudo nesta temporada, que foi tão sofrida do início ao fim"


Antes da pausa no futebol da Espanha por causa da pandemia de Covid-19, o Atlético de Madrid estava na sexta colocação da liga. A vaga na Champions da próxima temporada foi conquistada com sete vitórias e quatro empates na reta final. E o time de Diego Simeone havia se classificado para as quartas de final do torneio europeu após eliminar nas oitavas o atual campeão, o Liverpool, com duas vitórias.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]