Bruno Bastida
Na noite deste domingo (13), o Timão entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão Betano 2025. No retorno da competição após a pausa do calendário pela da Copa do Mundo de Clubes, na 13ª rodada, o Corinthians mediu forças contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. O Alvinegro lutou em campo, mas foi superado pela equipe visitante por 2 a 1 no placar, com gol de Cacá para o Alvinegro.
O resultado fez o Coringão se manter com 16 pontos na tabela de classificação. Até aqui, a campanha do clube do Parque São Jorge é de quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Matheus Bidu, José Martínez, Raniele, André Carrillo, Rodrigo Garro, Romero e Memphis. Entraram durante a partida Ryan, Talles Magno, Gui Negão e Angileri. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Félix Torres, Kayke, Léo Mana, Charles, Hugo, João Pedro e Dieguinho.
Primeiro tempo
O confronto começou equilibrado, com a disputa pela posse de bola mais concentrada no meio de campo.
O primeiro chute ao gol do Alvinegro foi aos nove minutos. Matheuzinho recebeu de Romero pela direita e fez o cruzamento para trás. Garro chegou finalizando de primeira, na entrada da área, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 22 minutos, mais um bom ataque do Coringão no jogo. Memphis começou a jogada, Garro fez o corta luz e a bola chegou em Carrillo. O peruano cruzou com perigo e o camisa 10 subiu alto, mas não suficiente para conseguiu mandar para o gol de cabeça. No minuto seguinte, Matheus Bidu conseguiu recuperar a bola, carregou e finalizou muito bem da entrada da área, no entanto, goleiro se esticou e mandou para escanteio.
Aos 30 minutos, de pênalti, a equipe adversária abriu o placar.
Na tentativa do empate, Corinthians pressionou no ataque. Aos 43 minutos, Romero ganhou na corrida do adversário, entrou na grande área e finalizou de perna esquerda, porém a bola desviou no pé do zagueiro do Red Bull Bragantino e foi pela linha de fundo.
Nos acréscimos, duas vezes o goleiro da equipe de Bragança evitou o empate. Na primeira, com Cacá, de cabeça. Na segunda, Martínez recebeu já dentro da grande, finalizou forte, mas, mais uma vez, defesa do camisa 40 do adversário.
Aos 50 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Sem mudanças, o Corinthians voltou para a etapa complementar.
Aos quatro minutos, por pouco Romero não fez o dele. Matheuzinho cruzou pela direita à meia altura e a bola passou por todo mundo. O camisa 11 ainda tentou chegar e escorou, mas ela passou ao lado da trave.
Aos sete minutos, veio o empate do Coringão no confronto! Após cruzamento na área em cobrança de escanteio de Memphis, Gustavo Henrique cabeceou e o zagueiro adversário tirou em cima da linha. No rebote, Cacá mandou para o fundo da rede! 1 a 1 na Neo Química Arena.
Aos 19 minutos, Memphis quase virou o jogo. Em cobrança de falta perto da entrada da área, o neerlandês buscou o canto do goleiro, que conseguiu pular em direção à bola e espalmar pela linha de fundo.
Aos 27 minutos, Garro também tentou, mas o travessão evitou o segundo gol corinthiano. O camisa 8 finalizou forte, já dentro da área, mas a bola tirou tinta da trave e saiu por cima.
As duas primeiras alterações no Corinthians foram aos 28 minutos, com as saídas de Raniele e Carrillo para as entradas de Talles Magno e Ryan.
Aos 30 minutos, mais uma vez Romero quase fez o dele. Dessa vez, já perto da pequena área, o paraguaio limpou o defensor e finalizou, mas o goleiro fez a defesa.
Aos 43 minutos, mais duas alterações no Alvinegro: saíram Matheus Bidu e Romero para as entradas de Angileri e Gui Negão.
No último lance, a equipe visitante conseguiu fazer o gol. 2 a 1 para o Red Bull Bragantino.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo contra o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano 2025. O confronto está marcado para às 19h30 da próxima quarta-feira (16).