Segunda-feira, 14 de Julho de 2025

Variedades Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 09:38 - A | A

14 de Julho de 2025, 09h:38 - A | A

Variedades / Luta na música

Cantora Sol é encontrada morta, e amigos fazem vaquinha para sepultamento

Natural de Santa Catarina, ela fugiu para o Rio de Janeiro aos 14 anos com seu primeiro marido, determinada a construir uma carreira artística.



 Noticias Da TV

A cantora Sol (1955-2025), famosa nos anos 1980, foi encontrada morta no início da tarde de sábado (12) em São Paulo. Ela tinha 59 anos. A artista, que enfrentava dificuldades financeiras, terá seu velório e seu enterro realizados graças a uma vaquinha organizada por amigos, para custear as despesas. A cerimônia de despedida acontecerá a partir das 11h de segunda-feira (14) no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada.

Sandra do Valle Reis, conhecida pelo nome artístico Sol, construiu uma carreira marcada por participações em programas televisivos da década de 1980, como Clube do Bolinha (1974-1994) e o Programa Silvio Santos.

A situação financeira precária da cantora havia se tornado pública em 2016. Em dezembro do ano anterior, ela foi despejada de sua cobertura no bairro do Morumbi, em São Paulo, por não conseguir pagar contas e acumular uma dívida de R$ 107 mil.

Sol iniciou sua trajetória na música precocemente, aos 7 anos, com apoio de seus pais. Natural de Santa Catarina, ela fugiu para o Rio de Janeiro aos 14 anos com seu primeiro marido, determinada a construir uma carreira artística.

Em 1981, aos 16 anos, a cantora lançou seu primeiro sucesso, o single "Meu Gatinho", que a projetou para apresentações em programas de auditório na televisão. Sol também cursou Direito e obteve registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), embora nunca tenha exercido a profissão.

Na década de 1990, após o término de seu primeiro casamento, a artista se mudou para o Japão, onde residiu ao longo de dez anos. Durante sua estadia no país, apresentava-se em seis idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. No Japão, conheceu seu segundo marido. Sol retornou definitivamente ao Brasil após o fim deste relacionamento.

No início dos anos 2000, ela sofreu um grave acidente de carro em Joinville, Santa Catarina, que a deixou em coma durante 12 dias. Sua transferência para São Paulo foi financiada pelo cantor e amigo Sérgio Reis. Como consequência do acidente, a cantora relatava que sua memória nunca mais funcionou normalmente.

Em 2022, Sol esteve envolvida em uma disputa judicial contra Gretchen e os autores Fábio Fabrício Fabretti e Gerson Couto, responsáveis pelo livro Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada.

Na ação, a cantora alegava ter sido mencionada de forma pejorativa no livro, especialmente em um trecho em que teria sido chamada de "Barbie put*". Sol pediu indenização de R$ 1 milhão e a retirada do livro de circulação. O recurso foi negado, mas ainda cabia recurso na Justiça.

Embora não estivesse mais em evidência na mídia nos últimos anos, Sol mantinha sua atividade como cantora, apresentando-se em eventos beneficentes.

A causa da morte da artista não foi divulgada. Após o velório, o corpo será sepultado no próprio Cemitério da Vila Formosa, conforme definido pelos organizadores da vaquinha para o sepultamento.

Cantora Sol é encontrada morta, e amigos fazem vaquinha para sepultamento

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]