Purepeople Brasil
O ator Dado Dolabella voltou ao centro das atenções nesta quinta-feira (28). Poucos dias após ter sido acusado de agressão em meio a uma confusão envolvendo Wanessa Camargo e o cantor sertanejo Luan Pereira, ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a dois anos e quatro meses de prisão em regime aberto por ter agredido a ex-namorada e prima, Marina Dolabella. As informações foram divulgadas pelo jornalista Paulo Mathias.
Segundo o comunicador, que revelou a bomba em seu programa "Além da Notícia", no YouTube, o caso teria acontecido em 13 de outubro de 2020, por volta das 23h, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ator teria sentido ciúmes de uma troca de mensagens da então namorada com um amigo sobre um filme da Netflix e a agredida com puxões de cabelo, tapas e socos no rosto.
O ataque teria causado lesões extremamente graves, incluindo o rompimento do tímpano da vítima. De acordo com o R7, Marina teria conseguido fugir e corrido para a portaria do prédio, pedindo ajuda aos funcionários.
Apesar da sentença, a defesa do ator afirmou ao Metrópoles que não foi notificada da condenação e disse desconhecer oficialmente a decisão.
Polêmica recente com Wanessa Camargo
A condenação veio à tona em meio à turbulência envolvendo Dado e sua então ex-namorada Wanessa Camargo. No dia 21 de agosto, os dois protagonizaram uma confusão em um bar da Barra da Tijuca. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Wanessa se divertia com amigos do quadro Dança dos Famosos quando o ator teria perdido o controle ao vê-la dançando com o sertanejo Luan Pereira.
Nas horas seguintes, diferentes versões surgiram. Wanessa negou ter sido agredida, mas confirmou que houve desentendimento. Dado, por sua vez, usou o Instagram para negar qualquer ato de violência, alegando ter apenas tentado afastar Luan, a quem disse não conhecer.
O episódio gerou grande repercussão, sobretudo porque se soma ao histórico do ator, já denunciado anteriormente por agressões contra mulheres, incluindo a atriz Luana Piovani e a publicitária Viviane Sarahyba.