Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Esporte Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 00:00 - A | A

29 de Julho de 2015, 00h:00 - A | A

Esporte /

Venda de ingressos para Fla x Santos: filas, tumulto e Setor Norte esgotado

G1



Longas filas, tumulto, quebradeira, fogo e vendas suspensas. A partida de domingo entre Flamengo e Santos, às 16h, será com casa cheia, mas comprar um ingresso não tem sido fácil. Desde a manhã desta quarta-feira, rubro-negros formam longas filas na sede do clube, na Gávea, e no Maracanã em busca de ingressos. Porém, por volta das 11h, um tumulto em frente à bilheteria 4 encerrou temporariamente a comercialização das entradas.

No fim da manhã, o consórcio que administra o Maracanã informou que reabriria as vendas para os setores Sul, Leste e Oeste, com 11 guichês na Bilheteria 1. Em nota, lamentou os atos de vandalismo e explicou o processo de vendas.

Leia a íntegra do comunicado:

"O Maracanã esclarece que a venda de ingressos para o jogo Flamengo x Santos, marcado para domingo (2/8), começou às 10h desta terça-feira (28/7) no site www.maracana.com com grande procura pelo setor Norte, destinado aos rubro-negros. Na abertura da bilheteria às 10h, estavam disponíveis para venda apenas os setores Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais. Inconformado, um grupo de vândalos quebrou vidros, ateou fogo na bilheteria e atirou pedras nos funcionários. A Polícia Militar foi imediatamente acionada para conter o grupo.

"O Estatuto do Torcedor estabelece que os ingressos devem ser colocados à venda até 72 horas antes do início da partida. Porém, devido à grande procura por ingressos, o Maracanã e o Flamengo decidiram antecipar a venda na sede do clube na Gávea e na bilheteria 4 do estádio para esta quarta-feira (29/7).

"Com a depredação da bilheteria 4, a venda de ingressos foi interrompida. O Maracanã repudia veementemente atos de vandalismo. As vendas foram reiniciadas às 12h na bilheteria 1. A comercialização segue normalmente no www.maracana.com e na Gávea. Os demais pontos de venda abrirão nesta quinta (30), de 10h às 17h."

Diante da fila gigantesca, alguns torcedores começaram a derrubar as grades e acessaram a área de venda aos gritos de "acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno". Posteriormente, houve quebra-quebra dos vidros dos guichês e, finalmente, atearam fogo dentro dos mesmos, suspendendo de vez o processo de compra. A PM intercedeu com gás de pimenta. Muitas pessoas desistiram, e o número de presentes em busca de um ingresso caiu, no mínimo, pela metade no Maracanã.

De acordo com o consórcio que administra o estádio, os bilhetes para o Setor Norte já estão esgotados.

Rolo de ingressos no chão da bilheteria após ataque de vândalos no Maracanã (Foto: Marcelo Baltar)

Até terça, cerca de 14 mil ingressos haviam sido vendidos. A expectativa da diretoria do Fla é de que o público presente no jogo contra o Peixe supere o da partida contra o Grêmio, que marcou a estreia de Guerrero diante da torcida rubro-negra. Foram mais de 51 mil presentes e 44 mil pagantes.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]