Sexta-feira, 21 de Março de 2025

Geral Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 10:52 - A | A

07 de Junho de 2024, 10h:52 - A | A

Geral / Guarantã do Norte

20 alunos da escola Darcy Ribeiro ganham doce de estranho na rua e ficam intoxicados

As crianças receberam os doces antes da chegarem à escola; direção chamou os bombeiros para socorrer



Aproximadamente 20 alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro em Guarantã do Norte/MT, entre 8 e 12 anos de idade, precisaram ser atendidos no Hospital municipal, com sintoma de intoxicação alimentar. Os alunos começaram a sentir fortes dores estomacais acompanhado de vomito e diarreia.  

De imediato a direção da unidade escolar, acionou o corpo de Bombeiro que encaminharam os alunos para o hospital aonde receberam atendimento médico e todo o apoio da secretaria municipal de Educação.

Segundo os alunos, dois alunos estavam indo para a escola e antes de chegarem a unidade escolar, ganharam os doces e pacotes de salgadinho, de um casal em um carro e ao chegarem na escola no intervalo para o recreio, dividiram os doces e os salgadinhos com outros colegas, após consumirem começaram a passar mal.

A policia foi acionado e em conversa com as crianças tiveram a informação que ganharam os doces de um casal em um carro vermelho com uma carretinha cheia de material reciclável. Esse casal é muito conhecido na cidade, por serem coletor de material reciclável.

 A policia foi até a casa do casal e os mesmos relataram que, realmente deram os doces as crianças, mas sem intenção de causar maldade, uma vez que eles ao recolher algumas caixas de papelão em frente a um comércio, encontraram algumas caixas com os produtos e por ser muito resolveram distribuir para as crianças.

A policia encontrou na casa do casal alguns desses pacotes do produto e todos com a validade vencidas, alguns venceram em dezembro de 2023, improprio para o consumo.

Segundo o delegado Regional, Dr. Waner, o casal irá responder pelo crime contra a saúde publica e a empresa que descartou os produtos vencido, irá ser acionada por descartar os alimentos em local improprio.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]