Assessoria
Um adolescente de 16 anos morreu, na quinta-feira, 29, depois de trocar tiros com policiais militares, em Peixoto de Azevedo. Ele tinha passagens criminais por homicídio, tentativa de homicídio, resistência e outros, e é apontado como membro do Comando Vermelho. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que, em uma kitnet do bairro Industrial, havia um carro que tinha sido roubado recentemente.
No local, foram identificadas três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os três suspeitos saíram correndo a pé. A alguns metros depois, eles começaram a atirar contra os militares, que reagiram.
A mulher, que estava com o grupo, parou e se entregou. Os outros dois homens continuaram correndo para um matagal. Ainda em diligências, o adolescente de 16 anos foi visto pulando muro e entrando num terreno baldio. Ele estaria com uma arma em mãos e teria atirado novamente contra os policiais, que reagiram e balearam o suspeito.
O jovem recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu. Ainda segundo a PM, ele era considerado de altíssima periculosidade.
Na ação, foi apreendido um revólver calibre 32, porções de drogas, o carro roubado e uma moto.