Reportagem
A Delegacia de Alta Floresta deu cumprimento, na manhã de 18 de setembro, a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente com diversas passagens policiais.
Com anotações por crimes análogos ao roubo, furto, direção perigosa e duas vezes detido por tráfico de drogas, o adolescente de 17 anos, com ligações com a facção Comando Vermelho, será encaminhado a um centro sócio-educativo onde poderá permanecer cumprindo medidas até 21 anos de idade.
O mandado de busca e apreensão foi expedido no âmbito de um processo que apurou a autoria de um crime de furto de uma motocicleta de alta cilindrada que aconteceu em 09 de novembro de 2022.
Na companhia de outros três adolescentes, que foram apreendidos anteriormente e já cumprem medidas socioeducativas por este e outros delitos, o menor furtou uma motocicleta Honda CB 500 no Setor Industrial em Alta Floresta.
Logo após o registro da ocorrência investigadores da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Alta Floresta empreenderam diligências que identificaram todos os envolvidos na ação delituosa e a motocicleta foi recuperada e restituída à vítima.