Via Streaming
O conceito de percepção vem da psicologia e trata sobre a habilidade de captar, processar e entender as informações sensoriais que são recebidas todos os dias. Embora esse processo seja comum a todos, as pessoas tendem a construir percepções diferentes sobre a mesma realidade. Essa dualidade interpretativa será explorada a fundo pela nova minissérie da Amazon Prime Video, intitulada “A Namorada Ideal”.
Todos os 6 episódios da produção foram disponibilizados no dia 10 de setembro, cada um deles dividido entre as perspectivas das duas protagonistas. O original é uma adaptação do livro homônimo da autora norte-americana Michelle Frances, lançado em abril de 2017. Sua história se inicia com Laura (Robin Wright), uma galerista de arte que possui a vida perfeita: carreira de sucesso, dinheiro e uma família digna de capa de revista.
Porém, tudo muda quando seu filho Daniel (Laurie Davidson) lhe apresenta a nova namorada, Cherry (Olivia Cooke), uma mulher da classe trabalhadora. O primeiro encontro entre as duas não deixa uma boa impressão. Se por um lado, Laura está convicta que a nova namorada é uma oportunista, por outro Cherry acredita que a mãe de Daniel é uma narcisista paranoica.
À medida que as interações aumentam, crescem também as desavenças e as desconfianças entre as duas. Como nenhuma delas está disposta a abrir mão de seu relacionamento com Daniel – que é muito próximo da mãe desde a morte de sua irmã mais velha, Rose, ainda criança. Rapidamente a “guerra fria” entre as duas escala e toma contornos mais violentos.
Como a proposta de compartilhar dois pontos de vista distintos, “A Namorada Ideal” constrói um suspense envolvente, que busca explicitar que a divergência de interpretações não está restrita aos grandes acontecimentos, mas também pode ser percebida nas pequenas atitudes - como uma resposta mais seca ou um olhar torto.
Link para o trailer de “A Namorada Ideal”: https://youtu.be/BBCebNfc7k4?si=oUx5Cj576Qo-h67F