G1/ MT
Advogados e empresários de Cuiabá estão entre os alvos da Operação Office Crime, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, baleado na frente do escritório em que trabalhava na Avenida Fernando Corrêa, na capital, há quatro meses. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 28, Advogados e empresários de Cuiabá estão entre os alvos da Operação Office Crime, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, baleado na frente do escritório em que trabalhava na Avenida Fernando Corrêa, na capital, há quatro meses.
A ação foi realizada nesta quinta-feira (28) Advogados e empresários de Cuiabá estão entre os alvos da Operação Office Crime, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, baleado na frente do escritório em que trabalhava na Avenida Fernando Corrêa, na capital, há quatro meses. A ação foi realizada nesta quinta-feira.
Ao todo, R$ 30 mil em espécie, barras de ouro, celulares e e computadores foram apreendidos nas casas dos investigados localizados em condomínios de luxo.
eja quem são os investigados:
- Antonio João de Carvalho Junior (advogado)
- Agnaldo Bezerra Bonfim (advogado)
- Gaylussac Dantas de Araujo (advogado)
- Cesar Jorge Sechi (empresário)
- Julinere Goulart Bastos (empresária)
Todos os advogados atuavam no mesmo escritório, segundo a polícia. Já os empresários eram casados e moravam em Primavera do Leste.
As investigações apontam que a morte de Nery, em julho deste ano, foi motivada por disputa de terra. As buscas têm como objetivo obter provas para investigar a possível participação dos suspeitos no crime de homicídio qualificado e na atuação em organização criminosa contra o advogado. Desde o assassinato, ninguém foi preso.
As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados da DHPP, que são responsáveis pela investigação.