Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Geral Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 13:59 - A | A

28 de Novembro de 2024, 13h:59 - A | A

Geral / Assassinato de advogado

Advogados e empresários são os alvos em investigação sobre morte de Renato Nery



G1/ MT

Advogados e empresários de Cuiabá estão entre os alvos da Operação Office Crime, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, baleado na frente do escritório em que trabalhava na Avenida Fernando Corrêa, na capital, há quatro meses. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 28, Advogados e empresários de Cuiabá estão entre os alvos da Operação Office Crime, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, baleado na frente do escritório em que trabalhava na Avenida Fernando Corrêa, na capital, há quatro meses.

A ação foi realizada nesta quinta-feira (28) Advogados e empresários de Cuiabá estão entre os alvos da Operação Office Crime, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, baleado na frente do escritório em que trabalhava na Avenida Fernando Corrêa, na capital, há quatro meses. A ação foi realizada nesta quinta-feira.

Ao todo, R$ 30 mil em espécie, barras de ouro, celulares e e computadores foram apreendidos nas casas dos investigados localizados em condomínios de luxo.

eja quem são os investigados:

 

  • Antonio João de Carvalho Junior (advogado)
  • Agnaldo Bezerra Bonfim (advogado)
  • Gaylussac Dantas de Araujo (advogado)
  • Cesar Jorge Sechi (empresário)
  • Julinere Goulart Bastos (empresária)

 Todos os advogados atuavam no mesmo escritório, segundo a polícia. Já os empresários eram casados e moravam em Primavera do Leste.

As investigações apontam que a morte de Nery, em julho deste ano, foi motivada por disputa de terra. As buscas têm como objetivo obter provas para investigar a possível participação dos suspeitos no crime de homicídio qualificado e na atuação em organização criminosa contra o advogado. Desde o assassinato, ninguém foi preso.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados da DHPP, que são responsáveis pela investigação.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]