Domingo, 19 de Maio de 2024

Geral Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 11:37 - A | A

05 de Dezembro de 2022, 11h:37 - A | A

Geral / Alta Floresta

Agência da Caixa Econômica invadida neste domingo

Os invasores fizeram buracos na parede do interior da agência para entrar no prédio. Ainda não há informações se foi levado dinheiro



Reportagem/Mato Grosso do Norte

A Polícia Militar foi acionada no fim da tarde deste domingo, 4, por volta das 17h30, no centro de Alta Floresta, por um funcionário que trabalha na vigilância do local. O mesmo relatou que ao chegar para cumprir horário notou que o forro de gesso, no interior da agência, teria sido arrombado. Os invasores estouraram uma parede que fica ao fundo da agência, fizeram um buraco, para entrar por vários pontos do prédio.

Ainda não há informações precisas se os ladrões tiveram acesso ao cofre, na sala da Tesouraria, onde o dinheiro fica guardado e levaram algum valor. A guarnição se dirigiu imediatamente ao local e ao averiguar o espaço perceberam ter acontecido o mesmo fato em várias salas do banco, que se encontravam todas reviradas.  

No corredor que dá acesso a sala da tesouraria a placa de gesso também estava danificada, porém, não foi possível certificar se o cofre havia sido invadido, visto que a porta de passagem continuava trancada. De acordo com o vigilante, somente o gerente do banco possui a chave de acesso ao cofre e o mesmo se encontra fora da cidade e não foi possível estabelecer contato. Durante a varredura na parte externa da propriedade foi constatado um buraco na parede de alvenaria, e uma placa de ferro na cor azul escondendo o referido buraco.

A PM realizou rondas próximo ao banco, na esperança de localizar algum possível suspeito, mas não obteve sucesso. Diante dos fatos, o funcionário seguiu juntamente com a guarnição para a Central de Operações e o boletim de ocorrência foi registrado. A agência aguarda a chegada da Polícia Federal, que fará a perícia e a superintendência da Caixa Econômica deve se pronunciar para in formar se os invasores levaram dinheiro ou pertences da Agência.     

 Nesta terça-feira, a Caixa Econômica divulgou uma nota sobre os fatos ocorrido na agência de Alta Floresta

 Leia a Íntegra na Nota

A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ressalta que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

  O atendimento na Agência Alta Floresta (MT) tem previsão de ser retomado nesta terça-feira (06/12), das 09h às 14h.

Os clientes contam com as seguintes unidades nas proximidades:

■ Lotérica Grana Fácil: Av Ariosto da Riva, 2516 – Centro

■ Lotérica Teimosinha: Av Ludovico da Riva Neto, 2844 – Centro

O banco disponibiliza ainda atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]