Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Geral Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 14:17 - A | A

05 de Dezembro de 2022, 14h:17 - A | A

Geral / Nova Canaã do Norte

Alarme dispara e frusta tentativa de assalto ao Banco do Brasil

Segundo a equipe de monitoramento os suspeitos deixaram uma corda no local dias antes da tentativa do roubo



Reportagem
Mato Grosso do Norte

 

Durante o ocorrido o alarme da agência foi disparado acionando a Polícia Militar de Nova Canaã, na noite de domingo, 04. De acordo com o serviço de monitoramento do Banco do Brasil, localizado na Avenida Brasil, estaria acontecendo um possível assalto.

Segundo o comunicante, foi percebido pelas câmeras internas de monitoramento, uma movimentação no forro do estabelecimento e que o alarme seguia disparado. A equipe policial solicitou ao comunicante o apoio do gerente da agência para comparecer e abrir o edifício para averiguação.

Ao se dirigir ao local, a guarnição fez contato com o comandante do pelotão e as demais equipes que estavam de serviço em apoio nas buscas nas proximidades do banco. Após o gerente abrir a porta da agência, juntamente com o comandante do pelotão, foi realizada varredura na área afins de encontrar os suspeitos, sendo necessário arrombar a porta que dá acesso as demais salas e ao cofre.

Em seguida a abertura da sala do cofre pelo gerente, foi possível reparar que o espaço se encontrava com várias aberturas no forro. Durante a investigação no interior da sala, nenhum suspeito foi encontrado. Porém, observaram uma passagem pelo forro que dava caminho na cobertura que dá acesso a Infocell, o estabelecimento ao lado da agência.

Foram realizadas buscas nas proximidades, mas não foi localizado os suspeitos. Logo depois o sistema de monitoramento entrou em contato e relatou que no dia 03/12/2022, madrugada de sábado para domingo, aproximadamente às 01h40, parou em frente à agência, uma Paraty G2 de cor vermelha e desceram dois indivíduos que adentraram nos fundos do estabelecimento deixando uma corda no local, aparentemente nada foi levado da agência, saindo logo em seguida.

Estiveram presente no caso as Guarnições de Nova Canaã, Colíder, Carlinda e a Força Tática. O Major PM Cunha e Tenente Durães estiveram à frente da Operação Policial. O boletim de ocorrência foi confeccionado e o fato segue sendo investigado.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]