Sábado, 18 de Maio de 2024

Geral Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 10:00 - A | A

05 de Setembro de 2022, 10h:00 - A | A

Geral / Incêndio

Corpo de Bombeiros Militar da 7ª CIBM ajuda no combate à incêndio em reserva floresta no Pará

Conservação do Estado do Pará, divisa com o Estado do Mato localizada nas margens do Rio São Benedito,



Assessoria/ Corpo de Bombeiros

No sábado, 03/09, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Comando Regional VII da cidade de Alta Floresta, enviou 08 militares que estavam em missões de combate à incêndios florestais no extremo norte do estado para auxiliar no combate ao incêndio que atingiu a Unidade de Conservação do Estado do Pará, divisa com o Estado do Mato localizada nas margens do Rio São Benedito, pertencentes ao município de Jacaréacanga,  e ameaçava destruir a Pousada São Benedito que mantém o ponto turístico e pesqueiro esportivo na localidade.

Quando os militares chegaram no local uma equipe com 04 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará já estavam em combate com a construção de aceiros em torno da vegetação que circundam a referida pousada. Assim, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso se dividiram em vários pontos ao longo da abertura do aceiro de aproximadamente 800 metros de extensão feita com uma patrol pá carregadeira.

Foto/ Bombeiros

foto

 

Os trabalhos se concentraram em evitar que o fogo pulasse a barreira construída, haja vista, ter ocorrido a transposição pelo fogo de um aceiro feito anteriormente à aproximadamente 200 metros da sede da pousada.

Houve êxito na vigilância, sendo que uma pequena área de mata foi preservada bem como todas Edificações locais.  As equipes seguirão monitorando a área até assegurar que as  pousadas estejam seguras.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]