Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Na madrugada de quarta-feira, 15, a Polícia Militar foi procurada pelas vítimas de um roubo de um comercio na rua- E em Alta Floresta. Um empresário de 28 anos, sua esposa de 6 e um funcionário de sua empresa de 20, estavam nervosos e disseram que foram submetidos a uma verdadeira sessão de violência, de socos e chutes por parte dos suspeitos, que haviam acabados de saírem de sua residência e os deixaram amarrados e trancados no quarto.
O funcionário, muito abalado, chegou a passar mal e teve que receber socorro medido. Em seguida a vítima de 28 anos relatou que estava na sua empresa, junto com o funcionário e que já estavam fechando o estabelecimento, quando chegou de repente, uma jovem loira e que ficou mexendo nos carvões de narguilé.
E viu um homem vindo na direção da loja, usando boné e de cabeça baixa. Conforme consta na ocorrência, ele diz que chegou a pensar em sacar sua arma, que é registrada. Porém, o suspeito sacou a arma e anunciou o assalto. Outro suspeito chegou logo atrás e fecharam as portas do estabelecimento.
Ele viu que eram três suspeitos armados, com revólveres e pediram para ele deitar-se no chão.
“ E que após se deitar no chão um dos suspeitos chutou sua costela por diversas vezes e a tal jovem loira mexeu no computador da empresa e tentou excluir as imagens das câmeras de segurança”, disse a vítima.
E começaram a proceder o roubo. Pegaram quinhentos reais que estavam no seu bolso, duzentos e noventa reais que estavam no caixa e trezentos reais de troco que ficavam separados em uma caixa. E ainda mil e trezentos reais em notas de dez, cinco e dois reais que estavam dentro do carro. As vítimas foram levadas para o escritório. E os suspeitos tiraram sua pistola Glock do empresário, com dezoito munições e pediram para ele abrir o cofre.
“ E o tempo todo dando coronhadas na sua cabeça e socos na costela. Após abrir o cofre, os suspeitos pegaram trinta e oito munições da sua pistola que se encontrava dentro do cofre. Posteriormente os suspeitos os colocaram na sua caminhonete e ele pôde ver que a tal loira estava com vários pertences da empresa”, diz a Ocorrência.
Os suspeitos falaram para ele seguir até à sua residência. Ao chegar na sua casa, entraram no quarto onde estava sua esposa e após acordá-la, pediram seu celular. Um dos suspeitos não encontrou o celular e o outro deu um soco na cabeça e outro nas costas dela. De posse do celular, pediu para ela a senha e acessaram suas contas bancárias. Enquanto isto, conversavam por ligação telefônica de viva voz com um homem que estava na cidade do Rio de Janeiro.
Fizeram um pix no valor de dois mil e trezentos reais, para uma chave de telefone celular. Na sequência, os suspeitos perguntaram a ele onde estava o dinheiro e ele disse que estava em um cofre no escritório. Foram até o escritório, o fizeram abrir o cofre e retiraram um valor de, aproximadamente, nove mil reais e logo depois os suspeitos pegaram o seu celular e realizaram um pix de cerca de quatorze mil reais no seu aplicativo do banco bradesco.
Realizaram empréstimos nas contas da stone no valor de dezesseis mil e trezentos reais e nessa conta da stone havia um valor de dois mil e trezentos e oitenta reais. No aplicativo da nubank realizaram um empréstimo no valor de vinte e cinco mil reais. Esses valores foram transferidos via pix para a mesma conta utilizada pelos suspeitos.
No final, os suspeitos quebraram os três celulares das vítimas e ficaram esperando a pessoa que estava na ligação, confirmar o recebimento dos pix. Após a confirmação do homem que estava no Rio de Janeiro, os suspeitos disseram que era para eles saírem. Minutos depois os suspeitos saíram da casa e deixaram eles amarrados dentro do quarto.
Apreensão- A equipe da Furtos e Roubos da Polícia Civil de Alta Floresta, apreendeu na quarta-feira, a adolescente envolvida no roubo [distribuidora/tabacaria].
Segundo o delegado João Lucas, da Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Alta Floresta, quatro pessoas participaram do roubo, sendo três homens e a adolescente.
O delegado afirma que três suspeitos já foram identificados e estão foragidos. A polícia suspeita que eles, não sejam moradores da cidade e tenham vindo para Alta Floresta para praticar este roubo.
Abrahao lincon 16/10/2025
É meus prezados a conta do L está chegando a cada dia.
1 comentários