Sábado, 31 de Janeiro de 2026

Geral Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026, 10:10 - A | A

28 de Janeiro de 2026, 10h:10 - A | A

Geral / acidente na MT-206

F-250 bate em traseira de carreta e motorista fica gravemente ferido

Ambos os motoristas não eram devidamente habilitados. As categorias de suas respectivas habilitações não eram compatíveis para os veículos que dirigiam



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Um acidente envolvendo uma carreta e uma caminhonete Ford -250, às 9h40 desta terça-feira, 27, na rodovia MT-206, sentido Alta Floresta à Paranaíta, deixou um dos motoristas gravemente ferido.

Segundo o Boletim de ocorrência, a carreta estava na faixa de rolamento, no mesmo sentido da caminhonete. E a F-250 encontrava-se fora da pista, no outro lado da via.  

Testemunhas que estavam no local do acidente, informaram aos policiais que a ambulância do hospital de Paranaíta já havia sido solicitada para socorrer o ferido.

  O condutor da carreta disse que o veículo apresentou problemas mecânicos e perdeu a velocidade. Neste momento, a F-250 fez a ultrapassagem de outra carreta que seguia logo atrás.

Porém, ao completar a manobra, retornou para a faixa de rolamento, atingindo a traseira do semirreboque. O choque foi muito impactante, a caminhonete perdeu o controle e foi para fora da pista. A ambulância socorreu a vítima, um homem de 31 anos, e o levou para o hospital de Paranaíta.

Ele estava ferido na cabeça e não possuía condições de prestar esclarecimentos. No veículo também viajava outro homem de 28 anos. Conforme o médico plantonista do hospital de Paranaíta, o estado do paciente era estável, mas mesmo assim, ele seria encaminhado para o hospital de Alta Floresta.

A F-250 ficou com a frente destruída. Os policiais encontram, próximo ao veículo, várias latas de cerveja espalhadas pelo chão. A carreta foi removida da pista e ficou estacionada no pátio de um secador próximo do local.

O pneu traseiro da carreta estourou com a força da batida e o para-choque entortou, caindo no chão. Ambos os motoristas não eram devidamente habilitados. As categorias de suas respectivas habilitações não eram compatíveis para os veículos que dirigiam. As medias administrativas cabíveis para o caso foram tomadas.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]