Da Redação
Uma residência de madeira localizada na rua LN-3, no bairro Bom Jesus, em Alta Floresta, foi quase totalmente destruída por um incêndio no início da tarde desta terça-feira (26). No momento do incidente, duas mulheres estavam dentro da casa e conseguiram sair a tempo, sem ferimentos.
As moradoras contaram que ouviram um barulho vindo de um dos cômodos e, em seguida, perceberam a fumaça e o fogo se espalhando rapidamente. Assustadas, deixaram o imóvel e pediram ajuda. Vizinhos se mobilizaram para tentar conter as chamas e retirar alguns pertences, mas o fogo se alastrou com rapidez e destruiu toda a estrutura da casa, além da maior parte dos móveis e objetos pessoais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local. Apesar da agilidade no atendimento, a construção de madeira favoreceu a propagação das chamas.
De acordo com o sargento Jesuilson, da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), a equipe conseguiu controlar o incêndio parcialmente, evitando que se alastrasse para casas vizinhas. “Mesmo com o chamado rápido e nossa chegada em poucos minutos, não foi possível extinguir o fogo imediatamente, mas conseguimos isolar áreas para impedir que o fogo se espalhasse ainda mais”, relatou o sargento.
Ainda segundo ele, não foi possível identificar a causa do incêndio no momento. “As duas filhas da proprietária estavam dormindo quando tudo começou. Elas apenas notaram o fogo já tomando conta da casa. Infelizmente, dois cachorrinhos da família, que se esconderam debaixo da cama durante o incêndio, não conseguiram escapar e acabaram carbonizados”, lamentou Jesuilson.
O trabalho dos bombeiros seguiu com o rescaldo, procedimento necessário para eliminar focos remanescentes e garantir que o fogo não reacenda. A perícia deve ser acionada para investigar as causas do incêndio.