Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Geral Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022, 15:11 - A | A

07 de Outubro de 2022, 15h:11 - A | A

Geral / Queria quarto privativo

Funcionários reclamam de falta de ar condicionado em alojamento e promovem tumulto no local; PM acionada

Um deles chegou a dizer que era membro do Comando Vermelho



Reportagem/Mato Grosso do Norte  

O ocorrido aconteceu nesta quinta-feira, 06, na zona rural de Alta Floresta, pós o responsável da empresa Madrid Engenharia procurar o COPOM e relatar que ele e sua equipe estariam sofrendo ameaças por causa de um desentendimento em local de trabalho. O homem explica que tudo começou quando dois funcionários que teriam chegado no dia anterior, reclamaram do alojamento da empresa e que o mesmo não estava de acordo com o combinado que teriam feito com o encarregado da parte metálica por telefone.

O local não teria ar condicionado e queriam um quarto individual, pois não iriam dormir junto com os outros. Sendo assim, falaram que queriam ir embora, pois não iriam trabalhar naquelas condições e exigiram o dinheiro da passagem, visto que um seria de Primavera do Leste/MT, e o outro do estado do Pará.

O responsável pela empresa ainda conta que os dois funcionários além disso, acionaram a Polícia Militar que compareceu ao local, onde conversaram com ambas as partes que se acalmaram. Porém, com a saída das autoridades, os dois se alteraram e começaram a distribuir ameaças aos trabalhadores que estavam presentes, dizendo que iriam colocar fogo nos alojamentos, e que um deles ainda afirmou ser de uma facção criminosa “comando vermelho”.

Diante do relato, a GUPM compareceu ao local por volta das 16hs, onde foi gerado o B.O de atendimento número 2022.277409, e também orientaram os dois lados a entrarem em um acordo, caso não houvesse, este poderia ser feito através de um advogado trabalhista.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]