Reportagem/Mato Grosso do Norte
Por volta da 18h desta terça-feira (3/12), no bairro Jardim das Oliveiras, um homem foi executado a tiros de pistola 9mm, conforme as cápsulas deflagradas encontradas pela perícia no local do assassinato.
A polícia ainda não tem maiores informações, sabe-se que o suspeito de ter efetuado os tiros é um homem de idade não indentificada. A vítima é um velho conhecido da polícia, Wellington Santos Divino Alves, de 26 anos, que deixou a prisão há poucos dias. Wellington foi vítima de uma tentativa de homicídio na segunda-feira, 2.
De acordo com informações do Major-PM Cunha, a vítima tinha uma intensa ficha criminal, onde constam a morte de dois irmãos na localidade conhecida como São José do Apuí, um latrocínio com grande repercussão na época.
Ele era acusado também de vários roubos e furtos e ainda um homicídio no município de Carlinda, crime pelo qual ele estava preso, cumprindo pena no presídio de Várzea Grande. Ele havia deixado a prisão e estava em Alta Floresta há dois dias.
Na segunda-feira (2/12), a mãe da vítima havia solicitado ajuda a Polícia Militar, segundo consta do boletim de ocorrência registrado pela mulher, chegaram dois homens usando capuz em uma motocicleta e invadiram o quintal de sua residência com uma arma de fogo, ela relatou a polícia, acreditar que possivelmente queriam matar seu filho, pois este tinha saído recentemente da prisão, como não encontraram o rapaz os dois evadiram-se do local tomando rumo ignorado.
Os policias fizeram rondas, mas não conseguiram localizar os indivíduos. Hoje, já no final da tarde, o homem que inclusive era irmão de um elemento conhecido como “Cabelo de Bruxa” que aproximadamente dois anos atrás foi assassinado a tiros dentro da própria casa. Foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, indo a óbito no local. A polícia e a Politec foram acionadas. O Caso agora segue sendo investigado.