Ilson Machado
Uma equipe da Força Tática, estava fazendo o patrulhamento no bairro vila nova, nessa segunda-feira (25), por volta da 21:30h nas imediações da rua Orlândia, quando deparou-se com uma motocicleta que seguia no sentido oposto.
Segundo informações dos policiais, o motoqueiro realizava manobras perigosas, empinando o veículo e seguia em zig-zag na via, ao ponto de quase colidir frontalmente com a viatura, além de realizar tais manobras ao lado de pedestres colocando em risco a vida de duas pessoas que passavam pela rua naquele momento, o condutor desafiou a polícia.
Diante da postura imprópria do suspeito, a equipe manobrou a viatura e acompanhou a motocicleta dando ordem de parada, porém o condutor, não só ignorou a ordem (sinais luminosos e sonoros) como passou a acelerar ainda mais a motocicleta.
O acompanhamento seguiu pela rua Laguna e depois pela Perimetral, por ocasião da necessidade de abordagem ao veículo, a equipe utilizou-se de equipamentos menos que letais (munições de elastômero), que inclusive chegou a lesionar o garupa.
O condutor perdeu o controle da moto e caiu. Em decorrência da queda ambos os ocupantes tiveram escoriações, assim como o veículo ficou avariado. Os dois ocupantes foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).
A moto, depois de ser apreendida foi encaminhada para a Ciretran de Alta Floresta. Os ocupantes da motocicleta foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para a providências cabíveis.