Sábado, 25 de Janeiro de 2025

Geral Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 16:55 - A | A

15 de Agosto de 2024, 16h:55 - A | A

Geral / estelionatários presos

Os dois indivíduos em um celta vermelho estavam oferecendo marteletes



Ilson Machado/ Mato Grosso do Norte

Policiais militares de Nova Canaã do Norte estavam em rondas, quando foram acionados por uma pessoa, que repassou informações sobre possíveis crimes de estelionato e receptação que estariam ocorrendo no município. O comunicante relatou ainda que funcionários que não quiseram se identificar, por medo de possíveis represálias, o informaram que dois indivíduos em um celta vermelho, estavam passando pelas obras de construção civil na cidade, oferecendo dois marteletes novos, ainda na caixa, da marca De Walt, por um preço muito abaixo do valor de mercado, insistindo para que os funcionários comprassem a todo custo os equipamentos.

Com as informações, a equipe entrou em contato com à guarnição do 3° Sgt PM Joabe e Sd PM carvalho, que estava patrulhando na MT-320, solicitando apoio para uma eventual abordagem, uma vez que poderiam ter outros indivíduos, armas, etc. Em ato contínuo, foi visualizado o veículo com os suspeitos próximo ao frigorífico, na MT-320. Os policiais realizaram à abordagem nos dois ocupantes do automóvel.

Após abordados, a equipe de apoio supramencionada, chegou pelo local para auxiliar nas buscas veicular. Ambas às guarnições começaram os referidos procedimentos de praxe, referentes a busca em veículos, momento que foram localizados os marteletes, conforme relatado pela pessoa que acionou a polícia. Perguntado aos abordados sobre a origem dos equipamentos, eles entraram em  contradição e ficaram exaltados, se negando a realizar os procedimentos normais de abordagem, tais como entregar as chaves do veículo para abrir o porta malas, nem a se manterem na posição, com as mãos para trás, para segurança das equipes e dos abordados.

Os dois segundo os policiais não acataram as ordens legais e passaram a resistir ativamente, sendo necessário o uso de força moderada e controle e com uso gás  lacrimogêneo (spray de pimenta) para contê-los e posteriormente, proceder com algemamento devido às reiteradas desobediências e resistência. Indagado nos grupos policiais a respeito dos indivíduos, foi verificado no um boletim de ocorrência em desfavor de um dos suspeitos confeccionado pela vítima descrita no presente documento. a GUPM, entrou em contato com vítima, que é moradora de Alta Floresta, ela relatou ter sido vítima do suspeito de um dos elementos, que ofereceu a ela, via rede social, uma roçadeira importada, apresentando uma nota fiscal, que posteriormente foi verificada que era falsa.

Durante a conversa, a vítima disse que fez um Pix para o suspeito no valor de 1.300 (mil e trezentos reais) e que nunca recebeu pela transportadora, conforme prometido, o referida roçadeira, sendo que em contato com o suspeito, não obteve êxito em reaver o valor transferido. Segundo a vítima, o suspeito agia com outras pessoas, ambos moradores de Sinop e descobriu outros e que pesquisando encontrou relatos na internet, a respeito de fatos semelhantes aplicados a várias vítimas de lugares diversos.

Os policiais disseram que vale ressaltar que apesar de não possuir passagens criminais, o suspeito um deles tem vários boletins registrados em seu desfavor, todos referentes ao crime de estelionato. O outro integrante da dupla criminosa, possui duas passagens criminais, por roubo, por desacato e resistência. Dessa forma, foram apreendidos, tanto os dois marteletes, quanto as duas notas fiscais que em checagem, se mostraram inconsistentes, não localizadas as lojas descritas nelas. Os suspeitos relataram que compraram os equipamentos de um indivíduo na rua. Eles foram conduzidos para a delegacia de Polícia Judiciária Civil, para a providência necessárias.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]