Reportagem
A Delegacia da Polícia Civil de Colíder instaurou, nesta manhã de terça-feira, 16,) uma investigação preliminar para apurar as mortes de três bebês ocorridas na segunda-feira, na Unidade de Tratamento Intensivo neonatal do hospital regional do município.
A Delegacia de Colíder iniciou as diligências para esclarecimento das mortes e vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), os bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, foram transferidos para a UTI neonatal, disponível no Hospital Regional de Colíder.
Os bebês foram transferidos nos dias 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.
Confira a nota da SES:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.