Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Geral Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 09:33 - A | A

29 de Maio de 2024, 09h:33 - A | A

Geral / Em Cuiabá

Policial Militar é morto com um tiro na cabeça



Reportagem

O policial militar Odenil Alves Pedroso, foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (28), em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o militar faz parte do terceiro batalhão e foi escalado para serviço na UPA. Ele foi atingido, quando saia da unidade, por um homem que estava passando em uma motocicleta. Foi socorrido, mas não resistiu e morreu ao ser submetido a cirurgia.

A Polícia Civil divulga uma nota que está investigando a morte do policia desde esta terça-feira, 28.

POLÍCIA CIVIL INFORMA 

A Polícia Civil de Mato Grosso está com diligências em andamento, desde esta terça-feira (28.05), para esclarecer a morte do policial militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, atingido por disparos de arma de fogo na tarde de ontem, em Cuiabá.

O policial foi atingido quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.

A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito na noite de terça-feira.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital estão com equipes em diligências nas ruas para investigar o crime e esclarecer a autoria, motivação e localizar os responsáveis pela morte do militar.

Atenciosamente,
Asscom
Polícia Civil de Mato Grosso

  O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, em Cuiabá, nesta terça-feira (28.05).

Ele prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento no bairro Morada do Ouro quando um motociclista passou pelo local e disparou contra o policial, que foi atingido na cabeça. Odenil foi socorrido e passava por cirurgia no Hospital Municipal, mas não resistiu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram profundo pesar pela morte do policial.

"Um crime covarde que nos deixou muito consternados. Que Deus possa colocar suas mãos sobre os familiares, amigos e colegas de farda e dar o conforto necessário nessa hora tão difícil", afirmaram.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em localizar e prender o assassino.

"Um crime absurdo como esse não passará impune. Estamos trabalhando para encontrar e prender esse assassino, que responderá por esse ato criminoso na justiça", disse Roveri.

Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998. 

As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pelos familiares.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]