Reportagem/ Mato Grosso do Norte
A noite da virada foi movimentada para a Polícia Militar de Alta Floresta. Na madrugada desta quarta-feira, 31/12, às 2h30, os policiais foram chamados para atender a uma ocorrência do furto de uma caminhonete Hilux preta, na rua B-1.
Segundo as informações, uma testemunha adentrou o pátio do quartel do do 8° BPM, informando que a caminhonete citada, toda amassada, passou por ele, em alta velocidade, na avenida Luduvico da Riva. E que viu quando o condutor estacionou na lateral da via e saiu correndo na direção do posto Nafta. O suspeito trajava uma camiseta cor creme e bermuda branca.
A equipe policial deslocou-se até ao local indicado, ao mesmo tempo que solicitou ajuda de outra Guarnição que se encontrava no setor-I. "Abordamos o suspeito na avenida Ariosto da Riva em frente ao posto Nafta. Na abordagem do indivíduo, este se encontrava com as testemunhas. E durante a revista, chegou ao local a vítima, informando que sua caminhonete fora furtada. E neste momento, o suspeito ainda quis fugir, mas foi imobilizado no solo", relata a ocorrência.
As testemunhas contaram a equipe policial, que passavam de moto quando viram o suspeito sair da caminhonete. Entenderam se tratar de alguém que estava sendo socorrido. Assim, se depararam com o suspeito e perguntaram se ele necessitava de ajuda. "O suspeito pediu o celular emprestado para fazer uma ligação, momento que os policiais chegaram e fizeram a abordagem", disseram.
Já a vítima, disse que encontrava-se em sua residência dormindo quando escutou um barulho em seu quintal e notou que sua caminhonete estava sendo roubada. Enquanto tentava retirar o veículo da residência, o suspeito bateu várias vezes contra o muro, árvores e no portão da residência. Ele ainda tentou seguir o suspeito em outro carro, mas não conseguiu.
No entanto, notou a abordagem, decidiu ir informar sobre o crime e recebeu a informação que sua caminhote acabará de ser recuperada. Ao avistar o suspeito já detido, o reconheceu, como sendo filho de um funcionário de sua empresa. No bolso do suspeito foram encontrados três controles remotos do portão de sua casa e da empresa, além de uma chave do escritório.
A filha da vítima chegou trazendo imagens das câmeras de segurança da residência. O suspeito e outra pessoa do sexo masculino, apareciam cometendo o crime. O suspeitou informou aos policiais a identidade de seu suposto comparsa, assim como o endereço de sua residência, no setor I.
Na deligência ao local, a equipe encontrou o mesmo e mais um outro indivíduo, que emprestou sua moto para a prática do ato criminoso. Com todos os suspeitos indentificados e detidos, por serem menores, foram coduzidos, sem lesões para as mdidas legais. E os materiais roubados devolvidos.
Foram presos três menores, sendo dois de 16 anos e um de 17.





