Ilson Machado
Uma guarnição da Polícia Militar, fazia rondas pelo bairro Cidade Alta, por volta das 20:30h de domingo, quando em determinado momento os policiais observaram que o condutor de uma moto Honda Pop, freou bruscamente, contornou e seguiu na Avenida Robson Silva, trafegando na contramão.
A GUPM iniciou o acompanhamento dando ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, ordem que o motoqueiro não acatou e acelerou o veículo em meio a carros que circulavam na via, o suspeito um menor de 16 anos, pulou quebra-molas, subiu em calçadas colocando em risco a própria vida. Na avenida Bom Pastor, voltou a acelerar bruscamente quando rampou o quebra-molas, os policiais continuaram atrás tentando pará-lo.
O suspeito em alta velocidade continuou sua fuga na Avenida Eulália rumo ao bairro Boa Esperança, onde haviam pedestres na rua, o menor atravessou a calçada de uma residência, chegando na rua Joares de Oliveira Silva, perdeu o controle da moto, derrapou caindo ao chão, em seguida correu para dentro de casa, localizada no endereço onde ocorreu a queda.
Na residência uma mulher tentou tomar o detido que já estava sob o poder da polícia, ela o puxou-o e abraçou, dificultando os trabalhos dos policiais, várias ordem foram dadas para que ela soltasse o suspeito, mas a senhora estava irredutível e após frases de xingamento com palavras de baixo calão, ela disse “vocês não vão prender ele!” Diante da resistência a mulher também recebeu voz de prisão.
Mas ela não se entregou facilmente, sendo necessário o uso de spray de pimenta, uso de força moderada e o ato de algemamento na suspeita que foi conduzida junto com o menor para a Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais. A moto que o menor conduzia foi apreendida.