Domingo, 13 de Julho de 2025

Nacional Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 00:00 - A | A

17 de Fevereiro de 2021, 00h:00 - A | A

Nacional /

Ministério da Saúde formaliza compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac



Agência Rádio

O Ministério da Saúde formalizou, nesta terça-feira, 16, a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac, um dos imunizantes contra a Covid-19. Em janeiro, a pasta já havia garantido a aquisição de 46 milhões de doses. Com isso, o total chega a 100 milhões, que devem ser distribuídas aos estados até setembro. 
 Além dessa vacina, o Brasil vai receber mais 42,5 milhões de doses de vacinas por meio do Consórcio Covax Facility até dezembro. O governo federal também comprou 222,4 milhões de doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca.  

 Nos próximos dias, o Ministério da Saúde deve assinar contratos com a União Química, que produz doses da vacina russa Sputnik V. De acordo com o órgão, quase 3,9 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19. 



 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]