Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026

Nacional Terça-feira, 06 de Janeiro de 2026, 08:06 - A | A

06 de Janeiro de 2026, 08h:06 - A | A

Nacional / Imagem falsa

Nikolas Ferreira é denunciado após imagem falsa de Lula sendo sequestrado



Areavip

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi denunciado após expor imagem falsa do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sendo sequestrado.

A denúncia foi enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR) após postar em suas redes sociais uma montagem que mostra Lula sendo sequestrado por americanos. A imagem faz referência à prisão do seu xará Nicolás Maduro.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e o professor Juliano Medeiros acionarão a Justiça contra ele. De acordo com Medeiros, a imunidade parlamentar não se aplica a situações de soberania nacional e defender golpe de estado por nação estrangeira.

Nikolas Ferreira pode perder mandato

Ninguém está acima da lei. Por isso Ivan Valente e eu estamos apresentando uma representação na PGR contra Nikolas Ferreira. Nenhum parlamentar está protegido pela imunidade do cargo quando se trata se sugerir o sequestro do presidente do Brasil e uma invasão estrangeira”, disparou.

Leonel Camasão, de Florianópolis (SC), disse que protocolará representação no Ministério Público Federal. Segundo ele, ao expor uma foto adulterada de Lula conduzido por agentes estadunidenses, o político “atenta contra a Lei n° 14.197/2021 (crimes contra o Estado Democrático de Direito)”.

A lei, aprovada após a tentativa de golpe em 2023, criminaliza condutas que procuram abolir o Estado de Direito ou comprometer a soberania nacional por meios ilegais. O deputado do PL escreveu “Ô Deus”, e colocou emoji de “amém” para expressar seu desejo de que Lula seja tirado à força da Presidência da República.

Nikolas Ferreira é denunciado após imagem falsa de Lula sendo sequestrado

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]