ERA UMA VEZ...
LOPES, Joelma da Silva
INTRODUCAO- Esse presente artigo busca delinear, de maneira sintética, uma parte do trabalho que será realizado com alunos de pré-escola. Desta forma, quanto mais cedo as crianças tiver contato com livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior e a probabilidade de nele nascer de maneira espontânea, o amor aos livros. Há relatos de poetas e escritores que descobriram no decorrer de sua vida que seu amor a literatura e, mesmo, muitas de suas poesias e de seus contos tiveram o seu nascedouro já na sua primeira infância.
OBJETIVO- Conhecer a vida de escritores de contos, Identificar os contos pela linguagem típica dos mesmos, Desenvolver a linguagem oral, ainda que de forma não convencional, etc.
METODOLOGIA-Nesse artigo vem com a importância de formar leitores, será desenvolvidos diversas atividades utilizando diferentes recurso, livros CDS, DVDS, fantasias . Trabalhar os valores que as historias transmitem, etc.
RESULTADOS E DISCUSSOES- No últimos anos surge uma discussão acerca da contação de historias. Os futuros professores precisam revalorizar a contação de historias e entender como e importantes para o desenvolvimento da criança.
CONSIDERACOES FINAIS- Oportunizou as crianças a vivencias de situações de leitura através da abordagem de diferentes manifestações literárias proporcionando-lhes prazer na medida em que atenda as necessidades de lúdico e de informação da criança. Além de que uma historia interessante, e bem narrada, diverte a criançada.
PALAVRAS-CHAVES- Criança, imaginação, aprendizagem.