Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025

Opinião Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018, 00:00 - A | A

10 de Janeiro de 2018, 00h:00 - A | A

Opinião /

ERA UMA VEZ...



                  ERA UMA VEZ...

 

LOPES, Joelma da Silva

INTRODUCAO- Esse presente artigo busca delinear, de maneira sintética, uma parte do trabalho que será realizado com alunos de pré-escola. Desta forma, quanto mais cedo as crianças tiver contato com livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior  e a probabilidade de nele nascer de maneira espontânea, o amor aos livros. Há relatos de poetas e escritores que descobriram no decorrer de sua vida que seu amor a literatura e, mesmo, muitas de suas poesias e de seus contos tiveram o seu nascedouro já na sua primeira infância.

OBJETIVO- Conhecer a vida de escritores de contos, Identificar os contos pela linguagem típica dos mesmos, Desenvolver a  linguagem oral, ainda que de forma não convencional, etc.

METODOLOGIA-Nesse artigo vem com a importância de formar leitores, será  desenvolvidos diversas  atividades utilizando diferentes recurso, livros CDS, DVDS, fantasias . Trabalhar os valores que as historias transmitem, etc.

RESULTADOS E DISCUSSOES- No últimos anos surge uma discussão acerca da contação  de historias. Os futuros professores precisam revalorizar a contação de historias e entender como e importantes para o desenvolvimento da criança. 

CONSIDERACOES FINAIS- Oportunizou as crianças a vivencias de situações de leitura através da abordagem de diferentes manifestações literárias proporcionando-lhes prazer na medida em que atenda as necessidades de lúdico  e de informação da criança. Além de que uma historia interessante, e bem narrada, diverte a criançada.

PALAVRAS-CHAVES- Criança, imaginação, aprendizagem. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]