Sábado, 18 de Maio de 2024

Política Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, 09:17 - A | A

30 de Setembro de 2022, 09h:17 - A | A

Política / Matupá

Aprovação de contas anuais e mais de R$ 40 milhões em obras

O Prefeito Bruno Mena também cumpriu rigorosamente todos os percentuais estabelecidos em lei no que tange a repasses e investimentos em saúde, educação, folha de pagamento



Notícia Vip

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou por unanimidade as Contas Anuais do Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena – Período de 28 de agosto a 31 de dezembro de 2021. Neste mesmo ano, o município teve a frente da gestão os Prefeitos Fernando Zafonato e interinamente Marcos Icassati, e após eleições suplementares determinadas pelo TRE-MT o atual Chefe do Poder Executivo Municipal Bruno Mena.

Dentre os destaques elencados pelo Conselheiro Relator, Gonçalo Domingos Campos Neto, estão a incremento da receita que apresentou superávit e o equilíbrio fiscal, bem como aqueles relativos ao controle de despesas, que por sua vez, evidenciaram planejamento e organização para manutenção da economicidade e adimplência da Prefeitura Municipal de Matupá-MT. O Prefeito Bruno Mena também cumpriu rigorosamente todos os percentuais estabelecidos em lei no que tange a repasses e investimentos em saúde, educação, folha de pagamento, dentre outros.

Outro fator relevante para que o município obtenha as certidões negativas e possa celebrar convênios com as esferas estadual e federal, diz respeito as observâncias previdenciárias que estão em perfeita ordem através da inexistência de pendencias. Por estar implementando uma gestão com planejamento estratégico, transparência, regularidade, responsabilidade fiscal, controle social e foco na captação de recursos, o pleno do TCE-MT aprovou unanimemente as Contas Anuais do Exercício 2021 do Prefeito Bruno Mena, pois os documentos avaliadas pela corte estavam coerentes, ou seja, com os balanços, balancetes, relatórios e demais registros dentro dos preceitos legais.

“É a certeza do dever cumprido e de que estarmos no caminho certo. A aprovação das contas pelo TCE-MT comprova o cumprimento das metas e objetivos da gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto. De forma gradativa iremos cumprir cada proposta de campanha e o Plano de Governo, de forma clara, ética, transparente e responsável. O ano de 2023 será ainda melhor com mais de R$ 40 milhões em obras em todos as áreas públicas”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]