José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
Uma das mais importantes lideranças do MDB em Alta Floresta, que pediu para não ter seu nome revelado, afirmou à Mato Grosso do Norte, na manhã desta terça-feira, que até no dia 21 de março, o grupo ligado à administração municipal, irá definir o nome do pré-candidato a prefeito.
Segundo esta fonte, ficou definido que será feito uma pesquisa de opinião nas próximas semanas e entre os 5 nomes colocados atualmente como pré-candidatos, o que pontuar melhor será escolhido.
O vereador Dr. Charles Miranda (PSD), conforme este emedebista, desistiu de ser candidato a prefeito e está fora da lista. Porém, o ex-prefeito Robson Silva entrou para a lista dos pré-candidatos. Hoje, os pré-candidatos da base aliada da administração Municipal, são Emerson Machado (MDB), Robson Silva (MDB), Elói Almeida (PSD), Luiz Araújo (PP) e a vice-prefeita Marinéia Munhoz (PSD).
A mesma fonte desmente comentários que o suplente de deputado, Romoaldo Júnior (MDB) esteja querendo impor na escolha do candidato a prefeito do grupo. Disse que ele irá acatar o nome que for definido, após o resultado da pesquisa.
“A posição do Romoaldo é que ele vai respeitar o que o grupo definir. Não é verdade que ele não aceite o seu Elói como candidato, assim como a vice-prefeita Marineia. Ele só disse que se a candidata for a Neia [a vice-prefeita] ele não irá subir no palanque”, afirmou.