Assessoria
A Câmara Municipal de Alta Floresta atingiu 97,36% no índice de transparência da avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), alcançando 100% das metas essenciais exigidas e recebendo o cobiçado Selo Diamante de qualidade em transparência pública.
Para a Câmara de Alta Floresta, receber o Selo Diamante representa mais do que um reconhecimento formal:
* Compromisso com a transparência e o controle social fornecer à população acesso claro e atualizado às informações públicas fortalece a relação de confiança entre cidadãos e poder legislativo.
* Cumprimento das boas práticas de gestão e governança pública, mostrando que a Casa cumpre integralmente os requisitos de prestação de contas, publicidade, orçamento, contratos e despesas.
* Vantagem institucional e prestígio, ao se situar entre os poucos municípios certificados com Diamante, a Câmara reafirma seu protagonismo no Brasil, no Estado e na região, servindo de exemplo de transparência para outros órgãos públicos.
* Facilitação do controle interno e externo, com dados organizados e acessíveis, facilita-se a fiscalização, auditoria e participação cidadã.










