Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Política Quarta-feira, 10 de Junho de 2015, 00:00 - A | A

10 de Junho de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Caminhões pipas serão fiscalizados

Jornal Mato Grosso do Norte



Reportagem Jornal Mato Grosso do Norte

Mais um vereador está se posicionando contra a locação de maquinários pela prefeitura de Alta Floresta. Valdecir José do Santos, o Mendonça (PSC) disse que conversou com o prefeito Asiel Bezerra na semana passada, e sugeriu à ele que não fosse feita a locação de nenhum maquinário ou veículo.

Conforme o vereador, sua preocupação foi motivada pelos comentários dos bastidores políticos, de que a prefeitura poderia voltar a fazer a locação de máquinas e caminhões, como vinha acontecendo antes da mudança do secretário de Obras.

“O prefeito me garantiu que vai priorizar a reforma dos maquinários já existentes e a compra de novos. E que está descartado a possibilidade de fazer qualquer tipo de locação até no final de seu mandato”, disse Mendonça.

A única exceção será a contratação de caminhões pipas para molhar as ruas agora nos meses de estiagem. “O prefeito assegurou que empresas que estejam envolvidas em denúncias de irregularidades no Ministério Público não vão poder participar de licitações na prefeitura”, informou  Mendonça.

Segundo o parlamentar, serão contratados 6 caminhões para molhar as ruas da cidade. E ele afirmou que vai fiscalizar o serviço para não acontecer o mesmo de anos anteriores, quando os caminhões ficavam 10 dias sem trabalhar e recebiam o pagamento integral da prefeitura. Ele também disse que vai cobrar que seja estabelecida uma programação para cada veículo.

“ Tem que ter uma programação para cada caminhão ser responsável por um determinador setor. No ano passado, os caminhões molhavam onde queriam, às vezes nem trabalham e recebiam o pagamento. Este ano, tanto a prefeitura, como os vereadores, tem que fiscalizar os caminhões para que eles realmente façam o que foram contratados para fazer e amenize o sofrimento dos moradores que moram em ruas que não tem asfalto”, enfatizou Mendonça.

Explicações  -  O vereador Mendonça também está cobrando do deputado Romoaldo Júnior (PMDB) explicações sobre as obras de asfalto em 11 bairros de Alta Floresta, que foram prometidas antes das eleições do ano passado, mas que ficaram apenas na promessa.

“O Romoaldo deve explicações para a população de Alta Floresta. Ele tem que dizer se esses asfaltos eram apenas para ele ganhar o voto da população, pois após a eleição todas as obras que começaram foram paralisadas!”, protestou o vereador.

Mendonça afirmou que dos R$ 5 milhões prometidos por Romoaldo, o governo estadual não liberou nenhum centavo. “Eu não sei de onde saiu o dinheiro para pagar a empresa que começou a fazer as obras em alguns bairros?”, questiona. “O Romoaldo disse que o governo fez a licitação de R$ 5 milhões, mas ninguém tem certeza se esta licitação realmente aconteceu. As coisas deveriam ser mais transparentes e o povo de Alta Floresta tem o direito de saber o que aconteceu”, acrescenta Mendonça.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]