Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015, 00:00 - A | A

30 de Novembro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Cidade passa por limpeza para festas de final de ano



Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alta Floresta tem intensificado a limpeza de ruas e das avenidas centrais da cidade recolhendo folhas e galhos. O serviço deverá ser mantido, principalmente neste final de ano.

Duas equipes dividem as tarefas na limpeza, enquanto uma corta a grama das calçadas e dos canteiros centrais, a outra vai recolhendo as folhas e galhos. Pelo menos quinze funcionários estão envolvidos nesses trabalhos. Já foram limpas as avenidas do aeroporto e parte da Avenida Ariosto da Riva. No começo do mês a equipe fez a limpeza da Perimetral Rogério Silva.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também vem intensificando a poda das árvores da região central da cidade. Uma equipe especializada no serviço já fez a poda de algumas árvores na Avenida Ariosto da Riva melhorando o visual.

Em novembro as equipes coordenadas por Marcelo Marques fizeram a limpeza do cemitério municipal, do Terminal Rodoviário, a calçada do Parque Zoobotânico, pintaram o meio-fio e limparam o estacionamento e a calçada do Aeroporto Municipal. Uma das equipes está finalizando a reforma e pintura das salas do IFMT, anexas ao Complexo Esportivo Municipal. Toda segunda-feira outra equipe faz a limpeza da Feira Livre.

Já a equipe coordenada por José João fez a roçagem da grama e do mato de ruas e avenidas do bairro Santa Maria, do pátio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, da Avenida Júlio Campos, do estacionamento e calçadas do Aeroporto Municipal, da Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, da Creche Laura Vicuña e da Praça do Avião. Para executar estes serviços a equipe conta com dois tratores de pneu e nove roçadeiras manuais.

 

Tapa-buraco- Além da limpeza de ruas e avenidas dos bairros e do centro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está executando a segunda fase da operação tapa-buraco, que também contribui com a limpeza das vias públicas.

Nesse período a equipe do Projeto Nova Chance já aplicou o pavifácil (massa asfáltica) nas Avenidas Ayrton Senna e “D”, nas Ruas H9, H10 e H11, e nas Avenidas Ariosto da Riva, Rogério Silva, Minas Gerais e Bom Pastor, na Perimetral Rogério Silva onde não foi aplicada a lama asfáltica.

O tapa-buraco também foi feito nos Bairros Bom Pastor, Cidade Bela, Bom Jesus e Jardim Panorama, na Avenida Mato Grosso e em algumas ruas e avenidas da região central da cidade. A massa asfáltica para o tapa-buraco está sendo fabricada na própria Secretaria de Infraestrutura. Em menos de um mês já foram fabricadas mais de 10 toneladas de pavifácil.

            Para a fabricação do pavifácil, ainda no final do semestre passado, a Prefeitura de Alta Floresta adquiriu com recursos próprios, 25 mil litros de RL, 50 toneladas de pedrisco limpo e mais de 15 toneladas de pó de pedra. A sobra do material foi armazenada e está sendo utilizada para a nova fase da operação de restauração das ruas asfaltadas.

           

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]