Dois crimes violentos de feminicídios foram praticados em Alta Floresta num espaço de tempo de menos de 5 dias. Na sexta-feira, Willian Gonçalves da Silva matou Celina Deusa do Nascimento, de 33 anos, com golpes de facas. O assassino foi preso pela polícia.
Já Rosilene Nilson da Conceição, de 25 anos, foi morta a tiros na noite de domingo em Alta Floresta, ao se recusar a sair com um elemento identificado como Paulo Cardoso. O autor do crime também já se encontra preso.
Diante da crescente violência contra as mulheres no município, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher [CMDM] divulgou uma nota se manifestando sobre estes crimes.
Leia abaixo a nota
O CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vem a público se manifestar sobre os Feminicídios ocorridos em Alta Floresta em menos de cinco dias (5), onde duas (2) mulheres perderam suas vidas vítimas da violência masculina. No entanto outros casos de violência são registrados todos os dias no Município de Alta Floresta - MT, como por exemplo: Estupros, assassinatos, assédios, entre outros que exigem dos Órgãos Públicos competentes, ações estratégicas e Políticas Públicas que possam minimizar os altos Índices de Violência registrados também no Brasil, Estados e Municípios.
Muitas Mulheres ainda vivem na omissão de denunciar seus agressores; é preciso que estas se fortaleçam através de entidades que as representem, tomando coragem para fazer as devidas denúncias de assédio e violência, para que seus agressores sejam punidos.
É relevante dizer que, diante do cenário dos Índices crescentes de todos os tipos e formas de violência contra a Mulher, precisamos unir forças de todos os segmentos que compõem a sociedade, viabilizando ações conjuntas para minimizar esta triste realidade.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher fica localizado na rua B3 nº 50 Setor B, Anexo ao Prédio do Conselho Tutelar. Telefones para Denuncias: 190 ou 3521-2086 Nacional 180.
Francisca Ilmarli Teixeira - Presidente do CMDM