Assessoria/ Prefeitura Municipal
A Gestão do Prefeito Edemilson Marino dos Santos tem se pautado pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência principais balizadores da administração pública. O objetivo é tornar as ações válidas mais éticas, para que atendam realmente aos interesses da sociedade.
Com desempenho fiscal satisfatório, o resultado foi a aprovação por unanimidade das contas anuais da Prefeitura de Nova Monte Verde, referentes ao exercício de 2021, pelo Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) na sessão ordinária de terça-feira (25). Agora, o próximo passo será o julgamento do parecer prévio do TCE-MT pela Câmara Municipal de Vereadores.
Em seu voto, o conselheiro-relator Domingos Neto destacou que a arrecadação das receitas orçamentárias do município totalizou R$ 45,8 milhões e as despesas realizadas corresponderam ao montante de R$ 37,3 milhões. “O desempenho fiscal foi satisfatório, houve excesso de arrecadação, economia orçamentária, resultado orçamentário superavitário e suficiência financeira para saudar os compromissos de curto prazo”, ressaltou.
Em seu voto, o conselheiro apontou ainda o cumprimento dos limites constitucionais e legais relacionados à saúde, aplicação de recursos do Fundeb, despesas com pessoal e repasse ao poder legislativo.
Para o prefeito, a aprovação das contas relativas ao primeiro ano da sua primeira gestão é o resultado de um trabalho eficiente realizada por uma equipe responsável e comprometida com legalidade.
“A administração pública se faz fundamentalmente com a participação de todos os servidores e o empenho de cada um em seus respectivos setores faz a diferença para alcançarmos aquilo que almejamos para o bem da nossa população. Estamos respeitando e aplicando da forma correta os recursos públicos de Nova Monte Verde”, frisou.