Patrícia Helena Dorileo, repórter do GD
O novo líder do governo na Assembleia Legislativa é o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM). Ele afirma ter sido convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e pelo secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Dal Bosco assume o posto que tão logo Wilson Santos (PSDB), que concorre eleição à prefeitura de Cuiabá, saia.
“Sempre fui leal ao governador dentro da Assembleia. Talvez tenha sido isso que acarretou neste convite, que me deixa lisonjeado. Agora, é uma questão de o governo sentar com o Wilson. A expectativa é que ele saia no próximo dia 2”, esclarece o deputado.
Como Dal'Bosco articulará essa liderança ainda não é certo, mas o parlamentar afirma ter 4 preocupações mais urgentes assim que assumir a cadeira de líder.
“Focaremos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Conversarei com o Wilson, que está acompanhando, para que eu me inteire. A Lei Orçamentária Anual (LOA) também será priorizada, assim como as reformas administrativa e tributária. Vamos fazer o possível para votar tudo isso ainda este ano”, diz.
Fora as 4 prioridades, há um projeto de lei que deve ser pensado com urgência também. “A carga dos tributos tem dívidas ativas. Empresários fizeram acordos com o governo, sem amparo de legislação. Precisamos com urgência criar uma lei que dê este suporte”, finaliza o deputado do DEM.
O convite do chefe do executivo foi feito ontem (23), e hoje (24) à tarde eles devem se reunir mais uma vez.